INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

YOUTUBE HINO 259 CANTOR CRISTÃO

VAMOS LOUVAR O SENHOR!


Traduzir letra para:
  • tradução


A Última HoraCantor Cristão
Ao findar o labor desta vida,
Quando a morte a teu lado chegar,
Que destino há de ter a tua alma?
Qual será no futuro o teu lar?

Meu amigo, hoje tu tens a escolha:
Vida ou morte, qual vais aceitar?
Amanhã pode ser muito tarde,
Hoje Cristo te quer libertar.

Tu procuras a paz neste mundo,
Em prazeres que passam em vão,
Mas na última hora da vida
Eles já não te satisfarão.

Por acaso tu riste, ó amigo,
Quando ouviste falar em Jesus?
Mas é só ele o único meio
De salvar pela morte na cruz.

Tens manchada tua alma e não podes,
Nunca, ver o semblante de Deus;
Só os crentes com corações limpos
Poderão ter o gozo nos céus.

Se decides deixar teus pecados,
E entregar tua vida a Jesus,
Trilharás, sim, na última hora,
Um caminho brilhante de luz.
abrir vídeo no playeradicionar no 

NÃO DEIXE PARA AMANHÃ AUTOR DESCONHECIDO - CORREIO ELETRÔNICO

Não deixe Para Amanhã




Amanhã pode ser muito tarde Para você dizer que ama, Para você dizer que perdoa, Para você dizer que desculpa,
Para você dizer que quer tentar de novo... Amanhã pode ser muito tarde Para você pedir perdão, Para você dizer: Desculpe-me, o erro foi meu!... O seu amor, amanhã, pode já ser inútil; O seu perdão, amanhã, pode já não ser preciso; A sua volta, amanhã, pode já não ser esperada; A sua carta, amanhã, pode já não ser lida; O seu carinho, amanhã, pode já não ser mais necessário; O seu abraço, amanhã, pode já não encontrar outros braços... Porque amanhã pode ser muito ...muito tarde! Não deixe para amanhã para dizer: Eu amo você! Estou com saudades de você! Perdoe-me! Desculpe-me! Esta flor é para você! Você está tão bem!... Não deixe para amanhã O seu sorriso, O seu abraço, O seu carinho, O seu trabalho, O seu sonho, A sua ajuda... Não deixe para amanhã para perguntar: Por que você está triste? O que há com você? Ei!...Venha cá, vamos conversar... Cadê o seu sorriso? Ainda tenho chance?... Já percebeu que eu existo? Por que não começamos de novo? Estou com você. Sabe que pode contar comigo? Cadê os seus sonhos? Onde está a sua garra?... Lembre-se: Amanhã pode ser tarde...muito tarde! Procure. Vá atrás! Insista! Tente mais uma vez! Só hoje é definitivo!
Amanhã pode ser tarde...

Autor: Desconhecido 

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

A IDADE DE SER FELIZ MÁRIO QUINTANA

A idade de ser Feliz




Existe somente uma idade para a gente ser feliz.
Somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia bastante para realizá-los, a despeito de todas as dificuldade e obstáculos.
Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade sem medo nem culpa de sentir prazer. Fase dourada em que a gente pode criar e recriar a vida à nossa própria imagem e semelhança e vestir-se com todas as cores e experimentar todos os sabores. Tempo de entusiasmo e coragem em que todo desafio é mais um convite à luta que a gente enfrenta com toda disposição de tentar algo novo, de novo e de novo, e quantas vezes for preciso. Essa idade tão fugaz na vida da gente chama-se PRESENTE, também conhecida como AGORA ou JÁ e tem a duração do instante que passa...

Mário Quintana

terça-feira, 29 de outubro de 2013

YOUTUBE GENTIL BORBOLETA


LINDA BORBOLETA CARLOS GALHARDO - VAMOS RECORDAR!

A BORBOLETA AZUL AUTOR DESCONHECIDO - CORREIO ELETRÔNICO

A BORBOLETA AZUL




Havia um viúvo que morava com suas duas filhas curiosas e inteligentes. As meninas sempre faziam muitas perguntas. Algumas ele sabia responder, outras não. Como pretendia oferecer a elas a melhor educação, mandou as meninas passarem férias com um sábio que morava no alto de uma colina. O sábio sempre respondia todas as perguntas sem hesitar. Impacientes com o sábio, as meninas resolveram inventar uma pergunta que ele não saberia responder. Então, uma delas apareceu com uma borboleta azul que usaria pra pegar uma peça no sábio.
- O que você vai fazer? - perguntou a irmã
- Vou esconder a borboleta em minhas mãos e perguntar se ela está viva ou morta. Se ele disser que está morta, vou abrir minhas mãos e deixá-la voar. Se ele disser que ela está viva, vou apertá-la e esmagá-la. E assim qualquer resposta que o sábio nos der está errada!
As duas meninas foram, então, ao encontro do sábio, que estava meditando.
- Tenho aqui uma borboleta azul. Diga-me sábio, ela está viva ou morta?
Calmamente o sábio sorriu e respondeu: - Depende de você. Ela está em suas mãos. Assim é a nossa vida, o nosso presente e o nosso futuro. Não devemos culpar ninguém quando algo dá errado. Somos nós os responsáveis por aquilo que conquistamos (ou não). Nossa vida está em nossas mãos, assim como a borboleta azul. Cabe a nós escolher o que fazer com ela.

Autor Desconhecido

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

YOUTUBE SEGUINDO NO TREM AZUL

SAUDADES! SAUDADES! SAUDADES!


MUITA RECORDAÇÃO  E SAUDADE

O TREM DA VIDA SILVANA DUBOC ENVIADA POR AMIGOS (O PENSADOR)

TREM DA VIDA



Há algum tempo atrás, li um livro que comparava a vida a uma viagem de trem. Uma leitura extremamente interessante, quando bem interpretada.

Isso mesmo, a vida não passa de uma viagem de trem, cheia de embarques e desembarques, alguns acidentes, surpresas agradáveis em alguns embarques e grandes tristezas em outros.

Quando nascemos, entramos nesse trem e nos deparamos com algumas pessoas que julgamos, estarão sempre nessa viagem conosco : nossos pais. Infelizmente, isso não é verdade; em alguma estação eles descerão e nos deixarão órfãos de seu carinho, amizade e companhia insubstituível... mas isso não impede que, durante a viagem, pessoas interessantes e que virão a ser super especiais para nós, embarquem.

Chegam nossos irmãos, amigos e amores maravilhosos.

Muitas pessoas tomam esse trem apenas a passeio. Outros encontrarão nessa viagem somente tristezas. Ainda outros circularão pelo trem, prontos a ajudar a quem precisa. Muitos descem e deixam saudades eternas, outros tantos passam por ele de uma forma que, quando desocupam seu acento, ninguém nem sequer percebe.

Curioso é constatar que alguns passageiros que nos são tão caros, acomodam-se em vagões diferentes dos nossos; portanto, somos obrigados a fazer esse trajeto separados deles, o que não impede, é claro, que durante o trajeto, atravessemos com grande dificuldade nosso vagão e cheguemos até eles... só que, infelizmente, jamais poderemos sentar ao seu lado, pois já terá alguém ocupando aquele lugar.

Não importa, é assim a viagem, cheia de atropelos, sonhos, fantasias, esperas, despedidas... porém, jamais, retornos. Façamos essa viagem, então, da melhor maneira possível, tentando nos relacionar bem com todos os passageiros, procurando, em cada um deles, o que tiverem de melhor, lembrando, sempre, que, em algum momento do trajeto, eles poderão fraquejar e, provavelmente, precisaremos entender porque nós também fraquejaremos muitas vezes e, com certeza, haverá alguém que nos entenderá.

O grande mistério, afinal, é que jamais saberemos em qual parada desceremos, muito menos nossos companheiros, nem mesmo aquele que está sentado ao nosso lado.

Eu fico pensando se quando descer desse trem sentirei saudades ... acredito que sim. Me separar de alguns amigos que fiz nele será, no mínimo dolorido. Deixar meus filhos continuarem a viagem sozinhos, com certeza será muito triste, mas me agarro na esperança que, em algum momento, estarei na estação principal e terei a grande emoção de vê-los chegar com uma bagagem que não tinham quando embarcaram... e o que vai me deixar feliz, será pensar que eu colaborei para que ela tenha crescido e se tornado valiosa.

Amigos, façamos com que a nossa estada, nesse trem, seja tranqüila, que tenha valido a pena e que, quando chegar a hora de desembarcarmos, o nosso lugar vazio traga saudades e boas recordações para aqueles que prosseguirem a viagem.
Silvana Duboc
Postar no Facebook

JUSTIFICATIVA: Maria Adalzira deOliveira





Esclareço aos queridos leitores deste Blog que o Artigo intitulado Bom dia- postado hoje, espécie de Acróstico, Conversa,( para um Cliper), foi postado por equivoco, já está excluído da  nossa temática.
Que tenhamos todos um dia feliz e abençoado por Deus.
                                               Muito  obrigada

sábado, 26 de outubro de 2013

YOUTUBE AQUARELA DO BRASIL GAL COSTA

VAMOS CANTAR! CANTAR É SABER VIVER PELO BRASIL

AQUARELA DO BRASIL GAL COSTA

Brasil!


Meu Brasil brasileiro
Meu mulato inzoneiro
Vou cantar-te nos meus versos
O Brasil, samba que dá
Bamboleio, que faz gingar
O Brasil, do meu amor
Terra de Nosso Senhor
Brasil! Pra mim! Pra mim, pra mim
Ah! abre a cortina do passado
Tira a mãe preta do cerrado
Bota o rei congo no congado
Brasil! Pra mim!
Deixa cantar de novo o trovador
A merencória luz da lua
Toda canção do meu amor
Quero ver a sá dona caminhando
Pelos salões arrastando
O seu vestido rendado
Brasil! Pra mim, pra mim, pra mim!
Brasil!
Terra boa e gostosa
Da morena sestrosa
De olhar indiscreto
O Brasil, samba que dá
bamboleio que faz gingar
O Brasil, do meu amor
Terra de Nosso Senhor
Brasil! Pra mim, pra mim, pra mim
Oh esse coqueiro que dá coco
Onde eu amarro a minha rede
Nas noites claras de luar
Brasil! Pra mim
Ah! ouve estas fontes murmurantes
Aonde eu mato a minha sede
E onde a lua vem brincar
Ah! esse Brasil lindo e trigueiro
É o meu Brasil brasileiro
Terra de samba e pandeiro
Brasil! Pra mim, pra mim! Brasil!
Brasil! Pra mim, pra mim! Brasil!, Brasil!
Composição: Ary Barroso · Esse não é o compositor? Nos avise.


sexta-feira, 25 de outubro de 2013

SEJA FELIZ CORREIO ELETRÔNICO

Seja Feliz


Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo. Só você pode evitar que ela vá à falência. Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você. Gostaria que você sempre se lembrasse de que ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções. Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros. Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza. Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma e agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não".
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. É beijar os filhos, curtir os pais e ter momentos poéticos com os amigos, mesmo que eles nos magoem. Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós. É ter maturidade para falar "eu errei". É ter ousadia para dizer "me perdoe".
É ter sensibilidade para expressar "eu preciso de você". É ter capacidade de dizer "eu te amo".
Desejo que a vida se torne um canteiro de oportunidades para você ser feliz...
Que nas suas primaveras você seja amante da alegria. Que nos seus invernos você seja amigo da sabedoria. E, quando você errar o caminho, recomece tudo de novo, pois assim você será cada vez mais apaixonado pela vida. E descobrirá que...
Ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para esculpir a serenidade. Usar a dor para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência. Jamais desista de si mesmo!!!
Jamais desista das pessoas que você ama. Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível. E você é um ser humano especial !
Seja Feliz

Autor desconhecido

A ARTE DE SER FELIZ - CORREIO ELETRÔNICO


Acorde todas as manhã com um sorriso.
Esta é mais uma oportunidade que você tem para ser feliz.
Seja seu próprio motor de ignição. O dia de hoje jamais voltará. Não o desperdice, pois você nasceu para ser feliz!
Enumere as boas coisas que você tem na vida. Ao tomar consciência do seu valor, você será capaz de ir em frente com muita força, coragem e confiança!
Trace objetivos para cada dia. Você conquistará seu arco-íris, um dia de cada vez. Seja paciente. Não se queixe do seu trabalho, do tédio, da rotina, pois é o seu trabalho que o mantém alerta, em constante desenvolvimento pessoal e profissional, além disso o ajuda a manter a dignidade. Não se deixe vencer, não seja igual, seja diferente. Se nos deixarmos vencer, não haverá surpresas, nem alegrias. Conscientize-se que a verdadeira felicidade está dentro de você. A felicidade não é ter ou alcançar, mas sim dar. Estenda sua mão. Compartilhe. Sorria. Abrace. A felicidade é um perfume que você não pode passar nos outros sem que o cheiro fique um pouco em suas mãos.
O importante de você ter uma atitude positiva diante da vida, ter o desejo de mostrar o que tem de melhor...
O tempo para ser feliz é agora.
O lugar para ser feliz é aqui!

Autor: Desconhecido

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

YOUTUBE ROSA VALSA ORLANDO SILVA

VAMOS  RECORDAR!




VALSA ROSA - PIXINGUINHA


Tu és, divina e graciosa
Estátua majestosa do amor
Por Deus esculturada
E formada com ardor
Da alma da mais linda flor
De mais ativo olor
Que na vida é preferida pelo beija-flor
Se Deus me fora tão clemente
Aqui nesse ambiente de luz
Formada numa tela deslumbrante e bela
Teu coração junto ao meu lanceado
Pregado e crucificado sobre a rósea cruz
Do arfante peito seu
Tu és a forma ideal
Estátua magistral oh alma perenal
Do meu primeiro amor, sublime amor
Tu és de Deus a soberana flor
Tu és de Deus a criação
Que em todo coração sepultas um amor
O riso, a fé, a dor
Em sândalos olentes cheios de sabor
Em vozes tão dolentes como um sonho em flor
És láctea estrela
És mãe da realeza
És tudo enfim que tem de belo
Em todo resplendor da santa natureza

BOA SORTE!








terça-feira, 22 de outubro de 2013

DIA DO PROFESSOR - POR: JUSSARA DE BARROS - CORREIO ELETRÔNICO




SALVE A MAGNA DATA 15 DE OUTUBRO!

domingo, 20 de outubro de 2013

NELSON GONÇALVES NORMALISTA


NORMALISTA - NELSON GONÇALVES

 
PLAY


Vestida de azul e branco
Trazendo um sorriso franco
Num rostinho encantador
Minha linda normalista
Rapidamente conquista
Meu coração sem amor
Eu que trazia fechado
Dentro do peito guardado
Meu coração sofredor
Estou bastante inclinado
A entregá-lo aos cuidados
Daquele brotinho em flor
Mas a normalista linda
Não pode casar ainda
Só depois que se formar
Eu estou apaixonado
O pai da moça é zangado
E o remédio é esperar.

  • 67.573º
    ranking
  • 50 Anos de Boemia - Vol. II



Link: http://www.vagalume.com.br/nelson-goncalves/normalista.html#ixzz2iHK4rZBs

MEUS TEMPOS DE CRIANÇA - ATAULFO ALVES




Ataulfo Alves

Eu daria tudo que eu tivesse
Pra voltar aos dias de criança
Eu não sei pra que que a gente cresce
Se não sai da gente essa lembrança
Aos domingos, missa na matriz
Da cidadezinha onde eu nasci
Ai, meu Deus, eu era tão feliz
No meu pequenino Miraí
Que saudade da professorinha
Que me ensinou o beabá
Onde andará Mariazinha
Meu primeiro amor, onde andará?
Eu igual a toda meninada
Quanta travessura que eu fazia
Jogo de botões sobre a calçada
Eu era feliz e não sabia

sábado, 19 de outubro de 2013

DIA DO PROFESSOR CORREIO ELETRÔNICO

VAMOS HOMENAGEAR O PROFESSOR

PROFESSOR AUGUSTO CURY

 
 

  • Que o “Mestre dos Mestres” lhe ensine que nas falhas e lágrimas se esculpe a sabedoria.
    Que o “Mestre da Sensibilidade” lhe ensine a contemplar as coisas simples e a navegar nas águas da emoção.
    Que o “Mestre da Vida” lhe ensine a não ter medo de viver e a superar os momentos mais difíceis da sua história.
    Que o “Mestre do Amor” lhe ensine que a vida é o maior espetáculo no teatro da existência.
    Que o “Mestre Inesquecível” lhe ensine que os fracos julgam e desistem, enquanto os fortes compreendem e têm esperança.
    Não somos perfeitos. Decepções, frustrações e perdas sempre acontecerão.
    Mas Deus é o artesão do espírito e da alma humana. Não tenha medo.
    Depois da mais longa noite surgirá o mais belo amanhecer.
    Espere-o.
    Augusto Cury

    sexta-feira, 18 de outubro de 2013

    15 DE OUTUBRO- DIA DO PROFESSOR - MARIA ADALZIRA DE OLIVEIRA


    15 DE OUTUBRO DIA DO PROFESSOR - Maria Adalzira de Oliveira

     



    O DIA 15 DE OUTUBRO

    É O  DIA DO PROFESSOR

    "VENHAM MEUS FILHOS OUÇAM

    ENSINAREI O TEMOR DO SENHOR."

     

    SIGAMOS O MESTRE DOS MESTRES

    ENSINANDO DE VERDADE

    IMITANDO O VERDADEIRO

    PEDAGOGO DA HUMANIDADE.

     

    HINO DO PROFESSOR

    (ANTONIO GONDIM)

     

    QUANDO POVO NAS TREVAS SE CANSA

    DE SOZINHO LEVAR SUA CRUZ

    SÓ EM TI ELE ENCONTRA ESPERANÇA

    SÓ EM TI ELE VAI BUSCAR LUZ.

                       CORO

    PROFESSOR IMORTAL PALADINO

    QUEM TE PODE NA VIDA OLVIDAR

    TEU DESTINO É SAGRADO É DIVINO

    ENSINAR, ENSINAR, ENSINAR.

     

    NUM TRABALHO CONTINUO E SEM PAUSA

    PARA AO MENOS SONHAR OU DORMIR

    TU TE ENTREGAS A MAIS NOBRE CAUSA

    DE FORJAR O PRESENTE E O PORVIR.

     

    NÃO TE ABATE A TAREFA MAIS RUDE

    NEM TÃO POUCO A INJUSTIÇA MALSÃ

    SE AO TEU LADO TENS A JUVENTUDE

    A PEDIR-TE O FUTURO AMANHÃ.

     

    Lembro da minha grande emoção na hora do juramento quando colei grau no  Curso de Pedagogia.

    "Prometo que, ao exercer  a arte de educar, mostrar-me-ei fiel aos princípios da honestidade e da cultura. Recebendo alunos e corpos em formação, penetrarei nos seus corações como o artista cinzelador do bem, da caridade da ciência e do amor."

     

    O CURSO PEDAGÓGICO JÁ FOI CHAMADO DE CURSO NORMAL E DE MAGISTÉRIO. (ENSINO MÉDIO)

                             O PEDAGÓGICO

    Por: Maria Adalzira de Oliveira

     

    O PEDÁGÓGICO É BACANA ATÉ DEMAIS

    DAÍ A DISCIPLINA DE METODOLOGIA

    NOS PREPARANDO PARA A ARTE DE ENSINAR

    QUEREMOS PROSSEGUIR E FAZER PEDAGOGIA

     

    ESTAMOS ALEGRES

    QUEREMOS LECIONAR

    AS NOSSAS CRIANÇAS

    COM AMOR IREMOS FORMAR

    VAMOS ALFABETIZAR, VAMOS ALFABETIZAR!

     

    O PROFESSOR TEM QUE SER IDEALISTA

    TEM QUE TER DIDÁTICA  PARA SABER TRANSMITIR

    VAI EXPLICANDO PARA QUE TODOS ENTENDAM

    DEPOIS DO SEU RECADO É QUE PODE EXIGIR.

     

    UM REQUESITO QUE É FUNDAMENTAL

    O MESTRE DEVE SER BEM ALEGREE SORRIDENTE

    SE NÃO POSSUIR ESTA TAL CAPACIDADE

    NÃO PODE TORNAR SUA AULA ATRAENTE.

     

    E CADA OFICIO APRESENTA SEU SEGREDO

    TEMOS QUE TER JEITO  PARA A NOSSA PROFISSÃO

    PRA EDUCAR TEM QUE HAVER INTEGRAÇÃO

    SÓ PODE HAVER SUCESSO  ONDE EXISTE VOCAÇÃO