Todos gostamos de receber coisas, mas quantos gostamos de dar? Quem é cristão é chamado para ser generoso, abençoando outros à sua volta e ajudando aqueles que precisam. Quando não nos sentimos muito motivados a ser generosos, a Bíblia nos lembra das bênçãos que acompanham essa atitude:

1. Alegria especial

Em tudo o que fiz, mostrei a vocês que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: 'Há maior felicidade em dar do que em receber' '. Atos dos Apóstolos 20:35
Sim, receber é bom, mas dar é melhor! Quando aprendemos a dar com alegria, descobrimos uma felicidade especial em saber que melhoramos a vida de alguém. O coração generoso é mais feliz.

2. Segurança na vida

Já fui jovem e agora sou velho, mas nunca vi o justo desamparado nem seus filhos mendigando o pão. Ele é sempre generoso e empresta com boa vontade; seus filhos serão abençoados. Salmos 37:25-26
Muitas vezes, deixamos de ser generosos porque achamos que temos de acumular riqueza para nossa segurança. Mas quem é generoso sabe que Deus está cuidando de sua vida e não vai deixar faltar o que precisa. Deus supre as necessidades do generoso.

3. Economia invertida

Há quem dê generosamente, e vê aumentar suas riquezas; outros retêm o que deveriam dar, e caem na pobreza. Provérbios 11:24
Na economia de Deus, quem divide, multiplica! O avarento nunca tem suficiente mas o generoso tem sempre mais para partilhar. A generosidade liberta do amor ao dinheiro e do medo da pobreza.

4. Tesouro eterno

Vendam o que têm e deem esmolas. Façam para vocês bolsas que não se gastem com o tempo, um tesouro nos céus que não se acabe, onde ladrão algum chega perto e nenhuma traça destrói. Lucas 12:33
Os verdadeiros tesouros não são materiais. Quando morrermos, vamos deixar toda nossa riqueza na terra, mas no Céu uma vida reta diante de Deus vale mais que ouro! Ser generoso é investir na eternidade.