Felizes são vocês,os pobres...Mas ai de vocês que agora são ricos (vv. 20.24)
Um missionário retornou à pátria após anos de missão no exterior. Na viagem, encontrou-se com uma ilustre autoridade o seu país. Quando o navio aportou,logo percebeu uma enorme mulridão que esperava o governante com festa, música, aplausos e discursos. O missionário, ao contrário, não tinha ninguém para lhe dar boas vindas. Ressentido, ouviu uma voz que lhe disse: "Mas meu senhor, você ainda não está de volta ao lar!"
Será que Jesus simplesmente inverte as posições, compensando os pobres e castigando os ricos? O rico não se perde pelo simples fato de ser rico, nem o pobre se salva apenas por ser pobre. A chave da mensagem do Mestre encontra-se mais adiante na parábola do rico (Lucas 12. 15-21). O homem rico erra o alvo por achar que a vida se resume naquilo que ele mesmo acumula, bens materiais e honra.
Diariamente, você é exigido. Até vive com os nervos à flor da pele. Cobram - lhe competência e privilegiada posição social. A toda hora precisa provar que está à altura do que se espera de você. Diante de tudo isso, muitas pessoas tornam-se estressadas e infelizes.
Assim como o missionário não deve desanimar, porque a caminhada continua , nós não devemos desistir do sonho de ser felizes.
Quem põe a sua confiança em Deus é como a árvore plantada as margens de um rio.Sabe onde buscar os nutrientes (Jeremias 17.8)
Quem vive da esperança da nova vida em Cristo, vê além do presente. Vive da graça, pois sabe que nada é em vão ( 1 Corintios 15.19)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------Senhor, tu vieste ao mundo para que a felicidade estivesse a alcance de todos. Livra-nos de querer acumular para nós mesmos. Preenche-nos de sabedoria, para que não tenhamos medo de ser solidários através de gestos e palavras. Por Jesus Cristo. Amém.
Castelo Forte -DT 2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário