INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

MENSAGEM PASTOR SÉRGIO FERNANDES


 Palavra Que Transforma
Jornada nos Salmos - Rei (Sl 5)  |  Pastor Sérgio Fernandes

Salmos 5:2 - Atende à voz do meu clamor, Rei meu e Deus meu, pois a ti orarei.

No evangelho de Jesus Cristo, segundo o relato de Mateus, lemos no capítulo 6 que o Senhor ensinou seus discípulos a oração modelo, conhecida em algumas tradições cristãs como “Pai Nosso” e em outras como “a oração do Senhor”. Nas palavras desta prece, Jesus pediu aos seus seguidores que dissessem “venha a nós o Teu Reino, e seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu”.

Neste verso do salmo 5, Davi chama o Criador de Rei. O papel de um rei é reinar, zelar pelo seu reino, cuidar dos seus súditos e manter a justiça. O seguidor de Jesus, assim como Davi, deve se submeter à vontade soberana do Rei. Inclusive na oração! Quando dizemos na oração “venha o teu reino”, estamos pedindo ao Senhor que dê um jeito no mundo e nas circunstâncias que nos cercam. Mas é o jeito dEle, não o nosso. Por isso, na mesma oração está escrito: “seja feita a Tua vontade, assim na terra como no céu”.

Não precisamos nos ocupar sobre os meios e os métodos que o Rei usará para dar um jeito no mundo. Precisamos apenas clamar: “venha o Teu Reino Senhor” e descansar, porque Deus cumprirá tudo aquilo que prometeu.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

MENSAGEM - AMOR EM CRISTO


 Palavra Que Transforma
Jornada nos Salmos - Alegria (Sl 4)  |  Pastor Sérgio Fernandes

Salmos 4:7 - Puseste alegria no meu coração, mais do que no tempo em que se lhes multiplicaram o trigo e o vinho.

Existem pessoas que acreditam que o cristão não pode ser uma pessoa alegre. Para os tais, o crente em Cristo é aquela pessoa séria, carrancuda, que vê o pecado em tudo. Não é este tipo de cristianismo que era praticado pela Igreja primitiva. A alegria é um assunto espiritual sério, sendo mencionada na Bíblia diversas vezes. O cristão que vive verdadeiramente ao lado de Deus experimenta alegria contínua, mesmo nas tribulações.

O apóstolo Paulo, por exemplo, afirma que a alegria faz parte do fruto do Espírito. Em contato com o Consolador, o crente está unido ao Criador, perdoado dos seus pecados, amado por Deus, aceito por Ele, seguro de Sua salvação e com a doce expectativa do breve retorno de Jesus Cristo. Essa viva esperança é tão forte e real que impulsiona o cristão a se erguer em qualquer circunstância, mantendo em seu interior uma atitude alegre e confiante. Isto é prometido na Bíblia e está disponível para você!

Nossa alegria não vem do ouro e da prata, vem do Deus que nos ama e nos chamou para vivermos uma vida abundante em Sua presença!

domingo, 24 de fevereiro de 2013

CANTO PARAGUAIO - ÂNGELA MARIA - CORREIO ELETRÔNICO


CANTO PARAGUAIO - ÂNGELA MARIA. ENVIADO POR UM GRANDE AMIGO





                        VAMOS CANTAR!      S A U D A D E S ! ! !
Certa noite alguém, junto a mim passou, lá no Paraguai,
E seu negro olhar sobre mim jogou, lá no Paraguai,
Tinha tanto amor tinha tal valor que até hoje de mim não sai,
E meu coração, sem querer deixei, lá no Paraguai.
Hoje eu quero ouvir canções, canções de amor, em teu louvor,
A harpa de Luiz Bordon, me lembra as noites de Assunción.
Índia paraguaia vem me enfeitiçar com o teu luar,
O luar que eu vi, que brilhava em ti, neste teu negro olhar.
Ai quem me dera nesta hora estar,
No lago azul de Ipacaraí,
Cantar guaranias e de amor falar em guarani.
Ai quem me dera nesta hora estar,
No lago azul de Ipacaraí,
Cantar guaranias e de amor falar em guarani.
Hoje eu quero ouvir canções, canções de amor,
Em teu louvor.

RECUERDOS DE YPACARAÍ - TRIO IRAKITAN. ENVIADO POR UM GRANDE AMIGO




QUE  SAUDADE!  CANTEMOS ENTÃO...

RECORDAÇÕES DE YPACARAI - ADILSON RAMOS. ENVIADO POR UM GRANDE AMIGO



VAMOS CANTAR!!!

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

SONHOS COLORIDOS - JAIR RODRIGUES


CANTAR É VIVER - SYLVIO SALEMA MÚSICA HEITOR VILLA- LOBOS




CANTAR PARA VIVER
Letra: Sylvio Salema
Música: Heitor Villa-Lobos

Brasil!
Teu povo é forte.
Como é grande a tua terra.
Brasil!
Em tuas grandes matas verdes,
Canta a passarada
Em gorjeios mil!
Queremos com alegria
Do trabalho e do saber,
Saudar,
O céu, nossa linda  terra,
Nosso verde mar,
Queremos com prazer cantar.
As nossa praias brancas,
Que as ondas vêm beijar,
Lembram os homens fortes,
Que vivem a pescar.
Cantar é saber
Viver pelo Brasil,
Para ensinar ao povo varonil
Que esta terra forte
Há de ser nossa até morrer,
Porque nos viu nascer!... 

VAMOS CANTAR?

 
                                        CANTAR É  SABER

                       VIVER PELO BRASIL

MENSAGEM - CORREIO ELETRÕNICO

 zazaoliveira!
 Gotas Bíblicas
Nossa Vitória Vem de Cristo  |  Pr. Olavo Feijó

1 Coríntios 15:57 - Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 

Mais de uma vez, Paulo nos alerta sobre nossos inimigos espirituais, em constante batalha contra nós. As "potestades" são poderosas, "mas graças a Deus, que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo". (I Coríntios 15:57).

O mundo não gosta dos cristãos. Quanto mais procuramos entregar a Cristo nosso corpo e nossa vida, mais somos perseguidos. Perseguidos externamente, perseguidos internamente. Perseguidos fora das igrejas, perseguidos dentro das igrejas. E uma coisa fica cada vez mais clara: com nossos próprios recursos, não conseguimos vencer os prejuízos do pecado em nós.

A exclamação de Paulo é de alívio. É um grito de alegria, de libertação, vindo do mesmo apóstolo, que se lamentou: "o mal que não quero, este faço". Nesta luta diária que é a nossa vida, a solução está em nossa diária comunhão com Cristo. Ao ver o mundo com os olhos de Cristo, ele nos liberta da "concupiscência dos olhos e da concupiscência da carne". Como nossa batalha é diária, é importante nos convencermos, diariamente, que nossa vitória vem de Cristo.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

MENSAGEM BIBLICA

Olá zazaoliveira!
 Palavra Que Transforma
Jornada nos Salmos - Ouvir a Deus e não aos homens (Sl 3)  |  Pastor Sérgio Fernandes

Salmos 3:2 - Muitos dizem da minha alma: Não há salvação para ele em Deus. (Selá.) 

O salmo terceiro retrata o momento em que Davi fugia de seu filho Absalão. Depois de vencer a guerra contra diversos exércitos inimigos, o homem segundo o coração de Deus precisou enfrentar uma terrível guerra familiar, a qual todos sabemos, acabou de forma trágica. Observando os dias em que vivia, Davi exclamou: "Tantos estão dizendo que Deus não está interessado em me salvar" (Sl 3.2).

Somos seres sociais e interagimos com muitas pessoas ao longo de nossa vida. E nestas interações, sempre existirão pessoas que querem fortalecer nossa fé e outras que tentarão enfraquece-la. Nestas horas, não podemos dar ouvidos ao pessimismo, ao negativismo, a falta de visão daqueles que não acreditam que o Senhor ainda faz maravilhas. Davi venceu sua guerra porque optou não ouvir os homens, mas ouvir ao Seu Deus. Este é o segredo que precisamos descobrir diariamente: Deus tem planos de paz para nós, e esta paz nos é dada pelo Seu Filho Jesus Cristo.

A quem você tem ouvido? Aos homens ou a Deus?

-----------------------------------------

Curta minha página no Facebook
www.facebook.com/pastorsergiofernandes
 Gotas Bíblicas
Entregue Seus Problemas Ao Senhor  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 55:22 - Lança o teu cuidado sobre o SENHOR, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado. 

Após grandes perseguições, Davi descobriu que o Senhor é quem resolve nossos problemas. 

Clique aqui para ler essa Devocional inteira

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

GOTAS BIBLICAS PASTOR OLAVO FEIJÓ

 zazaoliveira!
 Gotas Bíblicas
Trabalho Começado, Trabalho Completado  |  Pr. Olavo Feijó

Filipenses 1:6 - Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo; 

Escrevendo aos Filipenses, o apóstolo Paulo se refere a duas realidades básicas: a salvação e a santificação. "Pois eu estou certo de que Deus, que começou esse bom trabalho na vida de vocês, vai continuá-lo até que ele esteja completo no Dia de Cristo Jesus." (Filipenses 1:6).

A salvação ocorre quando, sinceramente, abrimos nossa alma à pessoa do Cristo e o aceitamos como Salvador. Não somente como Salvador, mas também, como Senhor. A partir deste encontro histórico, começa em nossa personalidade uma dimensão espiritual nova. O Cristo Jesus, dentro de nós leva-nos a entrar em conflito com o mundo dentro de nós e ao redor de nós. Por isto, desde o princípio de nossa conversão, Jesus nos alerta: "No mundo tereis tribulações".

Santificação é aquela batalha espiritual constante, que enfrentamos até nossa morte e ressurreição. A batalha é dura, mas a ajuda protetora do Senhor é garantida: "Eu venci o mundo", diz Jesus. Além do mais, ao mesmo tempo que permite a provação, o Senhor nos outorga o livramento - como Paulo escreveu aos Coríntios. A promessa aos Filipenses é também para nós, que enfrentamos problemas nos dias de hoje: "eu estou certo de que Deus, que começou... vai continuá-lo até que ele esteja completo".

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

MENSAGEM PASTOR SÉRGIO FERNANDES

Olá zazaoliveira!
 Palavra Que Transforma
Jornada nos Salmos - O mundo contra Deus (Sl 2)  |  Pastor Sérgio Fernandes

Salmos 2:2 - Os reis da terra se levantam e os governos consultam juntamente contra o SENHOR e contra o seu ungido, dizendo: 

Vivemos em um mundo marcado pelo pecado e pela oposição a Deus. Trabalho com comunicação e fico impressionado com o constante empenho da mídia de retratar os cristãos como um povo mau, retrógrado e ignorante. É comum ser matéria de capa dos principais sites os escândalos que envolvem os cristãos, mas nunca veremos qualquer notícia que mencione as diversas coisas positivas que Deus está fazendo no mundo através da Igreja.

Você já viu em algum portal de notícias que uma família se converteu e foi restaurada? Não! Já assistiu o jornal de televisão contando a história do traficante que se converteu e passou a desenvolver trabalhos sociais? Também não! Já viu na capa do jornal que após uma igreja ser instalada em uma comunidade carente o índice de violência diminuiu? Óbvio que não. Mas Deus tem feito tudo isso e continuará fazendo. As portas do inferno não prevalecerão contra nós! O mundo pode se calar sobre as obras de Deus, mas nós as notificaremos!

Não se una com aqueles que têm tentado silenciar os cristãos, mas esteja unido com a Igreja de Cristo, partilhando ao mundo as obras maravilhosas do Salvador! Deus te abençoe!

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

UM MUNDO DIFERENTE LUCAS 9.28-36

                                    CARNAVAL -  CASTELO FORTE -2013.MEDITAÇÕES DIÁRIAS
E da nuvem veio uma voz, que disse: "Este é o meu Filho escolhido. Escutem o que ele diz". (v. 35)



                             Os últimos dias e o dia de hoje transformam a vida de muita gente. Pessoas tornam-se desconhecidas debaixo das fantasias e máscaras. Altera-se o jeito de ser e de se comportar. Pecados são incentivados e praticados. Tudo é permitido porque é carnaval.



O texto biblico de hoje refere-se à transformação de Jesus, Moisés e Elias. Diferentemente das fantasias do carnaval, o novo rosto de Jesus não foi criado por ele mesmo, nem era apenas aparente, mas veio do céu,  do Pai Celestial, revelando toda sua divindade, brilho que cercava  Moisés e Elias de uma visão do céu.Pedro, Tiago e João, que presenciaram a cena, ficaram perplexos, sentiram-se seguros no céu.Tomados pela emoção, querem perpetuar o momento. Propõem armar três barracas e permanecer ali para sempre. Para completar ouve-se uma voz do céu: "Este é o meu Filho , o meu escolhido. Escutem o que ele diz".
Quem não gostaria de viver num mundo diferente,perfeito, sem dor e sem lágrimas?  Prova disso são os dias de carnaval,  que fazem as pessoas se iludir e se mascarar. Logo em seguida, porém,tudo volta ao normal e o vale  de lágrimas continua.
Um mundo sem máscaras é possível. O Reino de Deus torna-se realidade onde se escuta o Filho de Deus, Jesus Cristo. Ouvi-lo e seguir o caminho proposto por ele não é ilusão, mas, realidade,não apenas durante dois ou três dias do ano, mas sempre.Quem quer participar dele desde já, só tem um caminho:Escutar o que diz o Filho escolhido de Deus.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Obrigado Senhor pela mensagem do novo mundo  instituído por Cristo. Abre os nossos ouvidos para que escutemos o teu Filho escolhido diz, para que possamos participar do teu Reino agora e eternamente. Amém
                       Adaptado

PALAVRA QUE TRANSFORMA -MENSAGEM

Olá zazaoliveira!
 Palavra Que Transforma
Jornada nos Salmos - Um caminho preparado por Deus (Sl 1)  |  Pastor Sérgio Fernandes

Salmos 1:6 - Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá. 

A Bíblia Sagrada em diversos versículos aponta para a realidade da onisciência de Deus. Quando falamos deste assunto, é errado pensar que Deus é como um inspetor de escola, que está sempre procurando encontrar alguma arte para punir seus filhos; mais errado ainda é pensar que estamos deixados ao léu da sorte. Conforme lemos neste verso do salmo primeiro, Ele conhece o nosso caminho.

Deus conhece nossas inclinações e nossas motivações mais profundas. Ele sabe todas as vezes que nossos sentimentos se chocam com os dEle. Por ter este saber tão elevado, Ele tem preparado para mim e para você um caminho de paz na pessoa de Cristo, onde podemos encontrar salvação, confiança e segurança. Enquanto permanecermos focados em Jesus, teremos plena satisfação e conquistaremos aquilo que precisamos para uma vida plena. Contudo, se perdermos o Salvador de vista, nada que fizermos conseguirá aquietar a agitação de nossa alma.

Deus preparou um caminho de paz para você! E este caminho está na pessoa de Jesus Cristo!