Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano.
Desejo a você, um ano cheio de amor e de alegrias.
Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.
Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes.
Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus.
É ser grato, reconhecido, forte, destemido.
É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo;
Parabéns a você nesse dia tão grandioso.
Soneto do amigo
Enfim, depois de tanto erro passado
Tantas retaliações, tanto perigo
Eis que ressurge noutro o velho amigo
Nunca perdido, sempre reencontrado.
É bom sentá-lo novamente ao lado
Com olhos que contêm o olhar antigo
Sempre comigo um pouco atribulado
E como sempre singular comigo.
Um bicho igual a mim, simples e humano
Sabendo se mover e comover
E a disfarçar com o meu próprio engano.
O amigo: um ser que a vida não explica
Que só se vai ao ver outro nascer
E o espelho de minha alma multiplica...
Vinicius de MoraesEnfim, depois de tanto erro passado
Tantas retaliações, tanto perigo
Eis que ressurge noutro o velho amigo
Nunca perdido, sempre reencontrado.
É bom sentá-lo novamente ao lado
Com olhos que contêm o olhar antigo
Sempre comigo um pouco atribulado
E como sempre singular comigo.
Um bicho igual a mim, simples e humano
Sabendo se mover e comover
E a disfarçar com o meu próprio engano.
O amigo: um ser que a vida não explica
Que só se vai ao ver outro nascer
E o espelho de minha alma multiplica...
DA DISCRIÇÃO
Não te abras com teu amigo
Que ele um outro amigo tem.
E o amigo do teu amigo
Possui amigos também...
Mario QuintanaNão te abras com teu amigo
Que ele um outro amigo tem.
E o amigo do teu amigo
Possui amigos também...
Bom dia, amigo
Que a paz seja contigo
Eu vim somente dizer
Que eu te amo tanto
Que vou morrer
Amigo... adeus
Vinícius de MoraesQue a paz seja contigo
Eu vim somente dizer
Que eu te amo tanto
Que vou morrer
Amigo... adeus
Os Viajantes e o Urso
Um dia dois viajantes dera de cara com um urso. O primeiro se salvou escalando uma árvore, mas o outro, sabendo que não ia consguir vencer sozinho o urso, se jogou no chão e fingui-se de morto. O urso se aproximou dele e começou a cheirar sua orelha, mas, convencido de que estava morto, foi embora. O amigo começou a descer da árvore e perguntou:
_O que o urso estava cochichando em seu ouvido?
_Ora, ele só me disse para pensar duas vezes antes de sair por aí viajando com gente que abandona os amigos na hora do perigo.
Moral da história:
A desgraça põe à prova a sincaridade e a amizade
EsopoUm dia dois viajantes dera de cara com um urso. O primeiro se salvou escalando uma árvore, mas o outro, sabendo que não ia consguir vencer sozinho o urso, se jogou no chão e fingui-se de morto. O urso se aproximou dele e começou a cheirar sua orelha, mas, convencido de que estava morto, foi embora. O amigo começou a descer da árvore e perguntou:
_O que o urso estava cochichando em seu ouvido?
_Ora, ele só me disse para pensar duas vezes antes de sair por aí viajando com gente que abandona os amigos na hora do perigo.
Moral da história:
A desgraça põe à prova a sincaridade e a amizade
Pode ser que um dia deixemos de nos falar...
Mas, enquanto houver amizade,
Faremos as pazes de novo.
Albert EinsteinMas, enquanto houver amizade,
Faremos as pazes de novo.
Ruinas da amizade
Quando você encontra alguém especial e se apaixona por essa pessoa, você começa a construir um relacionamento com os cuidados de quem constrói uma Maravilha.
Seus materiais básicos são constituídos de muito Amor, Companheirismo e Dedicação.
Até que um dia algo terrível acontece, jogando por terra toda sua construção.
É desalentador e faz mesmo pensar que todo seu trabalho fora em vão.
Mas isso é ledo engano: se construistes tudo realmente com beleza e pureza de sentimento, restará ainda uma magnífica Amizade.
Assim como as mais majestosas construções da Humanidade deixaram suntuosas ruinas das quais cuidamos e admiramos, a Amizade fruto de um Amor de verdade, deve e merece ser preservada.
Augusto BrancoQuando você encontra alguém especial e se apaixona por essa pessoa, você começa a construir um relacionamento com os cuidados de quem constrói uma Maravilha.
Seus materiais básicos são constituídos de muito Amor, Companheirismo e Dedicação.
Até que um dia algo terrível acontece, jogando por terra toda sua construção.
É desalentador e faz mesmo pensar que todo seu trabalho fora em vão.
Mas isso é ledo engano: se construistes tudo realmente com beleza e pureza de sentimento, restará ainda uma magnífica Amizade.
Assim como as mais majestosas construções da Humanidade deixaram suntuosas ruinas das quais cuidamos e admiramos, a Amizade fruto de um Amor de verdade, deve e merece ser preservada.
"...Os amigos são para toda a vida, ainda que não estejam conosco a vida
inteira. [...] Amizade não é dependência, submissão. Não se tem amigos
para concordar na íntegra, mas para revisar os rascunhos e duvidar da
letra.É independência, é respeito [...] O que é mais importante: a
proximidade física ou afetiva?[...]Assim como há os amigos imaginários
da infância, há os amigos invisíveis da maturidade. Aqueles que não
estão perto podem estar dentro. [...] Amigo é o que fica depois da
ressaca. É glicose no sangue.A serenidade."
Fabrício Carpinejarinteira. [...] Amizade não é dependência, submissão. Não se tem amigos
para concordar na íntegra, mas para revisar os rascunhos e duvidar da
letra.É independência, é respeito [...] O que é mais importante: a
proximidade física ou afetiva?[...]Assim como há os amigos imaginários
da infância, há os amigos invisíveis da maturidade. Aqueles que não
estão perto podem estar dentro. [...] Amigo é o que fica depois da
ressaca. É glicose no sangue.A serenidade."
“Compreendi que viver é ser livre… Que ter amigos é necessário… Que lutar é manter-se vivo… Que pra ser feliz basta querer… Aprendi que o tempo cura… Que magoa passa… Que decepção não mata… Que hoje é reflexo de ontem… Compreendi que podemos chorar sem derramar lagrimas… Que os verdadeiros amigos permanecem… Que dor fortalece… Que vencer engrandece… Aprendi que sonhar não é fantasiar… Que pra sorrir tem que fazer alguém sorrir…Que a beleza não está no que vemos, e sim no que sentimos… Que o valor está na força da conquista… Compreendi que as palavras tem força… Que fazer é melhor que falar… Que o olhar não mente… Que viver é aprender com os erros… Aprendi que tudo depende da vontade… Que o melhor é ser nós mesmos… Que o SEGREDO da vida é VIVER !!!”
“E umas das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para frente. Foi o apesar de que me deu uma angústia que insatisfeita foi criadora de minha própria vida.”
Clarice Lispector“E umas das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para frente. Foi o apesar de que me deu uma angústia que insatisfeita foi criadora de minha própria vida.”







Cantigas de roda: música infantil com coreografia
27 junho 2011 às 20:42
1 julho 2011 às 9:06
17 janeiro 2012 às 19:52
tempos de criancinha infantil la em Londrina (PR).
“quem toca sanfona ó dona, não precisa trabalhar”. Parece que na
época tambem haviam muitos “sanfoneiros” (no mau sentido)…
não consegui baixar o Clipe acima e na letra está faltando a ultima
estrofe (a do Maranhense);
18 janeiro 2012 às 7:06
19 janeiro 2012 às 16:26
e se puder enviar a musica (.mp3) e a letra completa eu
desde já agradeço;
Laercio;
19 janeiro 2012 às 17:04
Eu perguntei ao mineiro
Ele foi me respondendo
Depende do sanfoneiro
Se ele nasceu pra sanfona, ó dona
Vale um montão de dinheiro
Se ele nasceu pra sanfona, ó dona
Vale um montão de dinheiro
Dos lados do Quixadá
Depende só do valor
Que o sanfoneiro lhe dá
Quem sabe tocar sanfona, ó dona
Não precisa trabalhar
Quem sabe tocar sanfona, ó dona
Não precisa trabalhar
E vejo que tem razão
Não vale um mundo todo
Uma sanfona no galpão
Quando sopra o minuano, ó dona
Ela esquenta o coração
Quando sopra o minuano, ó dona
Ela esquenta o coração
Nascido lá em Codó
O amor e a sanfona
Quanto mais velho melhor
E quando toca, Dilu, minha dona
Vale mais que ouro em pó
E quando toca, Dilu, minha dona
Vale mais que ouro em pó
25 janeiro 2012 às 8:57
sonoras de “Qual o Valor que a Sanfona tem”. A versão em
ritmo de vaneirão é uma gravação mais moderna, portanto com
uma fidelidade bem maior que a original (78 rpm) e consegue
uma reprodução, ligada a um amplificador, muito melhor; a
cantora é a mesma (Dilu Mello) porem em outro tom.
executar na minha sanfona (Universal 120 baixos); espero
ter sucesso e, por enquanto, estou mui grato pelas informações.
25 janeiro 2012 às 10:23
Vá divulgando por aí essa grande conterrânea, que encheu de orgulho o corçã maranhense!
9 março 2012 às 10:49
Por favor, se puderem, cadastrem-se no site letras.com como fãs da Dilú. Seria uma forma de não deixar o nome dela no esquecimento. Esse site tem o cadastro (por ordem alfabética) de todos os artistas brasileiros. Basta procurá-la na letra D.
Em tempo: estamos preparando um caderno musical com 32 partituras da Dilú (entre seus maiores sucessos), patrocinado pela Secretaria de Cultura do Estado do Maranhão que terá lançamento ainda neste mês de março. A publicação objetiva a comemoração do centenário de nascimento da artista no próximo ano.
9 março 2012 às 11:49
9 março 2012 às 11:59
9 março 2012 às 12:04
O caderno terá distribuição gratuita e se destina às Escolas de Música, maestros, professores e estudantes de música.
Luiz Alexandre
9 março 2012 às 12:29
12 abril 2012 às 15:19
desejo adquirir o caderno de partituras dessa dilu mello.
12 abril 2012 às 15:59
29 maio 2012 às 21:18
O Caderno Musical da Dilú Mello com as partituras está pronto. Foi lançado no último 13 de abril, aqui em São Luís, no Museu Histórico e Artístico do Maranhão, com um show da cantora maranhense Fátima Passarinho, interpretando os antigos sucessos da Dilú. Fantástico!
Como faço para lhe enviar o caderno?
Sobre o endereço do site letras.com o endereço é esse mesmo. Tenta pelo google.
Saudações,
Luiz Alexandre