Vamos ver o Mssias, o Rei de Israel, descer da cruz e então creremos nele!
(v.32 )
Hoje , Sexta- feira Santa ou sexta - feira da Paixão, lembramos a morte de Jesus. Por que ele teve que morrer? Por que não fez aquilo que os chefes dos sacerdotes e os mestres da lei falaram? Se tivesse se submetido, provavelmente teria escapado com vida. Respondo : ele não o fez porque a sua morte era absolutamente necessária.
Ele veio para proclamar o grande amor de Deus a todas as pessoas e a todos os povos. E mais, ele é o amor encarnado. Se Jesus tivesse resistido à cruz ou desistido de abraçar a morte, isto mostraria que o amor de Dem limites, que em verdade, o Pai, encarnado no Filho, não estava disposto a morrer pela humanidade. Isso, por sua vez, teria derrubado o plano de salvação que Deus traçou durante séculos, e nós continuariamos devedores e precisariamos encontrar outro meio de pagar a nossa divida, que são os nossos pecados.
No entanto, Jesus foi fiel a vontade do Pai e, sabendo qual era sua missão neste mundo, percorreu o caminho até o fim e morreu na cruz. Aliás este ainda não era o fim, pois não permaneceu na morte , mas ressuscitou no terceiro dia. Nem mesmo a morte foi suficientemente poderosa para anular o amor de Deus, que é sem limites.
Lembre-se disso especialmente nesta Sexta- feira Santa, e cada vez que você vê uma cruz, seja ela com, ou sem a imagem do crucificado. Através desse sinal, que se banalizou, o Pai celeste está lhe dizendo alto e bom som. "Eu amo , e o meu amor por você é sem limites. Conte comigo.!"
Querido Deus e Pai , obrigado pelo teu amor sem limites, qye levou teu próprio Filho a dar a dar a sua vida por nós, Em nome de Jesus. Amém.
EEM - CASTELO FORTE- 2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário