INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

sábado, 24 de agosto de 2013

HOMENAGEM AO DIA DO SOLDADO - ENVIADO POR AMIGO

|

Alunos da educação infantil de Iguatu realizam homenagem ao Dia do Soldado

As crianças participaram do momento de hasteamento das bandeiras. (Foto divulgação)
Os alunos da educação infantil, da Escola Modelo e do Colégio Polos da cidade de Iguatu, realizaram na manhã desta sexta-feira (23), uma singela homenagem aos militares que fazem parte do 10º Batalhão de Polícia Militar, em alusão ao dia do soldado. Todo o momento foi concretizado nas dependências do quartel militar.
A iniciativa em prestigiar o dia do soldado, partiu das próprias escolas, onde aproximadamente 200 crianças se fizeram presentes na solenidade, “estamos sempre à disposição da comunidade, trabalhando para o bem estar de todos. Estamos muito felizes com esta homenagem e pela lembrança ao nosso trabalho”, agradeceu o Tenente Arquenio do Ronda do Quarteirão.
Aproximadamente 200 crianças estiveram presentes na solenidade. (Foto divulgação)
O evento teve como principal objetivo homenagear e ressaltar a importância do Soldado e o trabalho da polícia militar na sociedade iguatuense. Em vários momentos, as crianças puderam ter um contato com os policias, dentre eles, na execução do Hino Nacional, participando do hasteamento da bandeira.
O dia do soldado é comemorado no dia 25 de Agosto. A data, que tem por intuito homenagear o trabalho dos membros do Exército Brasileiro, foi instituída em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, patrono do Exército brasileiro, nascido em 25 de agosto de 1803. Com pouco mais de 20 anos já era capitão. Luís Alves de Lima e Silva – Duque de Caxias -lutou e defendeu o Brasil em confrontos externos e internos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário