INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

quinta-feira, 5 de novembro de 2020

DEFINIÇÃO E IMAGEM DE SIMBOLO DE NATAL

 

Símbolos do Natal

Márcia Fernandes

Os símbolos do Natal representam o cenário da comemoração dessa grande festa cristã. É por isso que nessa altura do ano os encontramos espalhados por todos os cantos.

Com origens em épocas distintas, cada um dos símbolos surge não só porque são bonitos e trazem mais beleza e alegria à festa, mas porque todos eles têm uma curiosa história para contar e, desta forma, transmitem uma mensagem.

Vamos conhecer a simbologia por trás dos 10 símbolos mais significativos da festa mais esperada do ano?

1. Estrela

Estrela de Belém




A estrela de Natal foi aquela que indicou aos reis magos onde Jesus estava, pois queriam adorá-lo.

Seguindo a estrela os magos puderam encontrar o Menino, que tinha nascido em Belém, daí ela ser conhecida também como Estrela de Belém.

Além de ter sinalizado o caminho que levava ao Menino, a estrela representa o próprio Jesus, que nasceu para guiar a humanidade.

Até hoje a ciência tenta explicar a sua origem como um fenômeno astronômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário