INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

segunda-feira, 15 de julho de 2013

FAÇA COMO O CAVALO - AUTOR DESCONHECIDO




Um fazendeiro, que lutava com muitas dificuldades, possuía alguns cavalos para ajudar nos trabalhos em sua pequena fazenda.

Um dia, seu capataz lhe deu noticias que um dos cavalos havia caído num velho poço abandonado. O poço era muito profundo e seria extremamente difícil tirar o cavalo de lá.

O fazendeiro foi rapidamente, até o local do acidente, para avaliar a situação e verificar se o animal não havia se machucado.

Mas, pela dificuldade e alto custo para retirá-lo do fundo do poço, achou que não valia a pena investir na operação do resgate. Tomou, então, a difícil decisão: determinou ao capataz que sacrificasse o animal, jogando terra no poço até enterrá-lo.

E assim foi feito. Os empregados comandados pelo capataz começaram a jogar terra para dentro do buraco de forma a cobrir o cavalo.

Mas, à medida que a terra caia em seu dorso, o animal a sacudia e ela ia se acumulando no fundo do poço, possibilitando ao cavalo subir.

Logo os homens perceberam que o cavalo não se deixava enterrar, pelo contrário, estava subindo à medida que a terra enchia o poço, até que finalmente conseguiu sair!

Se você estiver "lá embaixo", sentindo-se um pouco valorizado, quando certos de seu "desaparecimento", os outros jogarem terra sobre você a terra da incompreensão, da falta de oportunidade e de apoio, lembre-se do cavalo desta história.

Faça como o Cavalo! Não aceite a terra que jogaram sobre você, sacuda-a e suba sobre ela. E saiba que, quanto mais jogarem terra, mais você vai subir e subir...

Nunca perca de vista a saída que você deseja alcançar e esforce-se para não se deixar vencer pelos tropeços do caminho.

Existir é muito fácil!

Saber viver é uma arte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário