O Senhor Deus me ensina o que devo dizer a fim de animar os que estão cansados. Todas as manhãs, Ele faz com que eu tenha vontade de ouvir com atenção o que Ele vai dizer. (v.4)
Vi uma gravura que muito me emocionou: atrás da tosca manjedoura, a cruz, e sobre ela um manto, significando o túmulo vazio. O Natal e a Páscoa estão tão próximos, mas, nestes dias de preparativos para as festas, raramente nos lembramos do sofrimento pelo qual passará o menino nascido em Belém.
O Profeta Isaias relata um diálogo entre o Senhor e o seu Servo, entre o Pai e o Filho. Nos primeiros três versiculos, o Pai fala:; nos versiculos quatro a nove, o Servo do Senhor (Jesus Cristo) fala e, nos últimos dois, o Pai retoma a palavra. O Pai e o Filho falam do sofrimento que Jesus enfrentará e da certeza da ajuda do Pai.
Um dos spectos extraordinários neste diálogo é que Jesus afirma que está pronto para ouvir.Ele ouve o que o Pai tem a dizer; É o Servo disciplinado, que faz a vontada do Pai, Jesus sabe que tera de enfrentar humilhação, sofrimento e dor, mas não se revolta, porque tem certeza de que o seu defensor está perto. O texto diz ainda: "...ele faz com que eu tenha vontade de ouvir com atenção o que ele vai dizer.".
Que doce conforto saber que podemos pedir que Deus nos ensine a ouvir com atenção a sua Palavra. Maior consolo ainda, há nas palavras de Jesus: "... a fim de animar os que estão cansados". Nessa certeza podemos descansar. Jesus, o Salvador nascido em Belém, morto por nós na cruz, anima-nos diariamente aravés da sua Palavra.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Pai celeste, ensina-nos o que devemos dizer aos que estão cansados. Olha para o nosso desânimo e fortalece-nos com teu
amoroso poder, através de Jesus Cristo, teu Filho e Servo fiel. Amém.
BCWR
CASTELO FORTE 2012
MEDITAÇÕES DIÁRIAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário