A ALEGRIA DA SALVAÇÃO
O mundo inteiro verá que foi o nosso Deus quem nos salvou. (v. 10b)
Quem não gosta de receber boas noticias? Quando as recebemos o nosso coração pulsa mais forte.
O texto de Isaias é uma poesia, um cântico de esperança,um hino de alegria, que proclama uma boa noticia. Um estrangeiro corre pelas montanhas, trazendo uma mensagem há muito esperada: o povo de Deus será libertado da Babilônia e voltará para Jerusalém. Até os sentinelas festejam pois o Senhor agiu e salvou o seu povo! O mundo inteiro deve saber que Deus mostrou o seu poder e libertou os cativos em terra estrangeira.
A palavra que se destaca no texto biblico acima é "salvação". Nada mais adequado do que ela para o dia de hoje, quando festejamos o nascimento do nosso Salvador. Na criança humilde de Belém.Deus agiu de forma soberana, mostrando o seu santo poder e derrubando todos os poderosos que confiavam na força do seu braço. Com o nascimento do seu Filho, o Pai usa o seu poder para agir em favor dos oprimidos e explorados; intervém na história para libertar e salvar.
No Menino Jesus, o divino encontra o humano a fim de tornar divina a nossa humanidade. Esta é a melhor noticia que podemos receber. Não fomos libertados de uma escravidão politica, mas, do poder das trevas, do pecado e da morte. Esta boa noticia da salvação pode alegrar também a nós neste tempo santo de Natal, e deve ser anunciada a t odas as pessoas e nações.
Que, motivados pela mensagem do Natal, sejamos mensageiros da boa noticia da libertaçãoe da salvação que se manifestou no menino da manjedoura.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Ó Deus amado, liberta-nos das trevas do mal e conduze -nos á moradia eterna através de Jesus Cristo. Ajuda-nos a cantar neste dia santo:" Jubiloso, venturoso, tempo santo de Natal Cristo bendito salva o aflito. Rejubila critandade no Senhor". Faze de nós mensageiros da salvação. Amém.
(G e B Felicidade para sempre ? É também deste autor) CASTELO FORTE MEDITAÇÕES DIÁRIAS - 2012.
Caselo Forte
Nenhum comentário:
Postar um comentário