INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

sexta-feira, 16 de maio de 2014

SERTANEJO DO BRASIL (SAMBA CANÇÃO) MÚSICA E LETRA DE C. CARNEIRO



Quem for do sertão sentirá emoção por ver tanta beleza...
Ver rios correndo
E fontes nascendo
Em sua grandeza.

O sol é tão claro...
No mundo é bem raro outro sol mais belo
A mata orgulhosa, do sertão, vaidosa, no seu verde- amarelo...

Sabiás tão saudosas,
E s arapongas teimosas
Cantando se vão...
Se há nostalgia
Há também alegria em todo o sertão...
Como foi caprichosa e astuciosa
A mãe natureza
Em fazer o Brasil,
Sob o céu de anil, com tanta riqueza!

Nascer no sertão
É ter no coração o indio tupi
Caboclo audaz
É sempre capaz do nosso porvir...
É ter a certeza
De toda grandeza de nossa nação
É ser cavaleiro, hospitaleiro e não ter ambição
O sertão é paisagem e a linda imagem de nossa bandeira

Tem campos floridos onde nasceu sorrindo
A raça brasileira,
Se o Cruzeiro do Sul, o seu trono azul
Aqui preferiu
Nada mais eu desejo que ser sertanejo deste meu Brasil!

3 comentários:

  1. Há tempos eu procurava, e finalmente encontrei. É uma viagem aos anos 70. Mais precisamente 1971, Então, primeira série ginasial, festa do sertanejo, nada mais óbvio, canção do sertanejo, ao menos era assim chamada.

    ResponderExcluir
  2. Quem for do Sertão sentirá a emoção de ver tanta beleza... Minha mãe cantava essa canção para nós. Eu amo essa música. De vez em quando canto também. Quase ninguém a conhece hoje em dia. Eu queria muito a letra e agora encontrei-a. Obrigada por publicar para nós sertanejos desse imenso Brasil!

    ResponderExcluir
  3. Minha mãe também cantava e muito e deixou escrito pra nós em seu livro de anotações. Eu amo também, obrigada!

    ResponderExcluir