INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

SOU CABOCLO BRASILEIRO, HINOS E CANÇÕES, FILGUEIRA SAMPAIO, PÁGINA 23


Sou caboclo brasileiro
Tenho sangue de guerreiro
Descendente de tupi!
Já andei por muitas serras,
Tenho visto muitas terras;
Como a nossa nunca vi!
Tenho amor à minha terra
Onde a beleza encerra
Nossas grotas do sertão
Onde os nossos indios bravos
Nunca se fizeram escravos
De qualquer outra nação!

Minha terra tem cascatas
Tem mistérios nestas matas
Que traduz belezas mil.
Minha terra tem perfumes,
Que até Deus já tem ciúme
Dessas terras do Brasil!
Folhas verdes e amarelas
Céu azul cheio de estrelas
Como não existe igual!
Eis a imagem da bandeira
Desta Pátria brasileira
Que no mundo é sem rival!

Nenhum comentário:

Postar um comentário