INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

NOITE DE NATAL/ NOITE FELIZ/ Ó PASTORES/ OS PASTORES/ PEQUENINO ESTÁ DEITADO- CAROLINA PALMINHA



Noite de Natal
Noite de natal chego OS PASTORES/à porta e bato
vou meter prendinhas, no vosso sapato
Pus o sapatinho, junto à chaminé
  E o Papai Natal deu-me um chimpanzé
Mas para alegrar o meu caracol
O Papai-Natal, deu-me um guarda sol
Zangou-se comigo, levou-se da breca
 Puxou-me os cabelos, e eu fiquei careca



Noite feliz
Noite feliz!
Noite feliz!
O Senhor, Deus de amor, 
Pobrezinho, nasceu em Belém; 
Eis na lapa Jesus, nosso bem!
Dorme em paz, ó Jesus!
Dorme em paz, ó Jesus!



Ó pastores
Ó pastores do monte e prado 
Acordai por vosso bem 
Ide já guardar o gado
P'ra ver Jesus em Belém.
Pastorinhos do deserto
Todos correm para O ver
Trazem mil e um presentes
Para o Menino comer.



Os pastores
Os Pastores correm apressados
Beijar o Menino nascido em Belém
Alguns tocam flauta, outros pandeireta, outros tambor
  Tocam muito bem.
Tocam muito bem.
Tocam muito bem.
Tocam muito bem.



Pequenino está deitado
Pequenino está deitado
Em palhinhas, Deus infante
Ai! Não há no céu estrelado
Astro de oiro mais brilhante
Correi pastorinhos 
Depressa a Belém
Co'a alma em carinhos
Por Deus nosso bem
Oh! Levai-lhe cordeirinhos
Todos brancos de candura,
De lã branca, com arminhos,
De olhos meigos de ternura.
Mais que a estrela do Oriente,
Mais que o oiro dos Reis Magos,
Jesus preza o inocente
E dos pobres quer afagos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário