INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

ORIGEM DO NATAL CORREIO ELETRÔNICO






Você está aqui: Jesus Cristo >> A Origem do Natal



A origem do Natal – A profecia do nascimento do Messias
A origem do Natal começa com as profecias sobre Cristo muitos séculos antes do Seu nascimento. "O cetro (um símbolo hebraico para a autoridade governamental) não se arredará de Judá, nem o legislador dentre seus pés, até que venha Siló (palavra hebraica para Messias); e a ele se congregarão os povos" (Gênesis 49:10). "E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade" (Miqueias 5:2). "Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel (literalmente, "Deus conosco" em hebraico)" (Isaías 7:14). "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz" (Isaías 9:6).

A realização de mais de 300 profecias do Antigo Testamento sobre o Messias começou com o Natal. Como você pode ver acima, essas predições incluíram: (i) que o Seu nascimento ocorreria antes que o povo judaico perdesse sua soberania à Roma do primeiro século, quando Arquelau assumiu o trono de Israel; (ii) Belém, uma pequena cidade aparentemente insignificante, seria o lugar de Seu nascimento; e (iii) que Ele nasceria de uma virgem. Todas essas profecias são citadas nas versões judaicas das Escrituras chamadas de Pergaminhos do Mar Morto e de Septuaginto, as quais, de acordo com fontes seculares, antecederam Jesus Cristo cerca de 100 a 250 anos. É interessante notar que quando a elite religiosa de Israel clamava: "Ai de nós, pois o cetro foi removido e o Messias ainda não surgiu!" (Talmude, Babilônia, Sanedrim), Jesus já tinha nascido e já crescia como um menino na Galileia.
A origem do Natal – O plano de Deus para o mundo é revelado
A origem do Natal tem raízes pagãs. Isso é um fato. Tristemente, a época do Natal é bastante comercializada. Todos nós podemos notar isso. No entanto, a mensagem do Natal é verdadeira, e as implicações do nascimento histórico de Jesus em Belém cerca de 2000 anos atrás são de grande importância a todos nós. O Filho de Deus, Jesus Cristo, humilhou-se ao vir ao mundo como um pequeno bebê nascido em uma manjedoura. Ele nasceu no dia 25 de dezembro? Provavelmente não – essa data foi escolhida pela igreja romana primitiva correspondente ao preexistente Solstício de Inverno. De qualquer forma, a verdade sobre o Seu nascimento (independentemente de quando realmente ocorreu) não pode ser negada. Jesus Cristo sem qualquer dúvida foi uma figura histórica, e o Seu propósito foi simplesmente realizar o significado do Seu nome: "O Senhor salva".

Depois do Seu nascimento, Jesus cresceu e tornou-se adulto e começou o Seu ministério público aos 30 anos de idade. Ele foi chamado de várias coisas por pessoas diferentes, incluindo um grande homem, um grande mestre e um grande profeta. Ele fez obras maravilhosas e muitos atos de caridade, mas morreu uma terrível morte em uma cruz romana pelo crime de blasfêmia. Foi Jesus Cristo Deus encarnado? Ele ressuscitou dos mortos três dias depois de Sua crucificação? O Natal é um bom tempo para abrirmos o nosso coração e procurarmos descobrir a verdade sobre o nosso Messias. Jesus nos disse quem Ele era e é – Ele não poupou palavras. "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim" (João 14:6). "Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece" (João 3:36).
A origem do Natal – O maior Presente de todos!
A origem do Natal, quer dizer, o seu verdadeiro significado, começou cerca de 2000 anos atrás em uma manjedoura em Belém. A história do Natal é simples – Jesus quer nascer em seu coração hoje! No meio de tantas atividades e compras nesse Natal, vamos parar e refletir no maior Presente de todos. Abra o seu coração ao Messias que nasceu em uma manjedoura em humildade, morreu em uma cruz de amor e ressuscitou do túmulo à glória. Aceite o presente de Jesus Cristo esse Natal – o presente mais glorioso de toda a história!









Nenhum comentário:

Postar um comentário