Raimundo Santiago de Oliveira (Guerreiro), é um grande amigo do Folclore
Lembro-me de quando foi criado um Grupo folclórico em minha Terra Natal Aiuaba - Ceará e um dos locais para as reuniões era na minha casa paterna. O Grupo tinha aproximadamente 15 integrantes. Não posso esquecer aquela alegria no dia do encontro. Minha mãe preparava com muito carinho aquele bolo típico chamado "Chapéu de Couro", ou alvíssimas tapiocas para servir aos componentes. Eram pessoas da vila , naqueele tempo ainda chamado Bebedouro.
Sinto saudades do meu tio João Guerreiro, irmão de meu pai, era um dos "caretas" que vigiava a 5ª do Judas na Semana Santa, outros eram parentes , amigos e alguns compadres do meu pai, como: Zé Tonico, Zé Maria, Zé Biana, Zé Nazário... Refletindo o que ouvia naquele grupo guardo na mente e no coração o apoio que o meu pai dava valorizando as brincadeiras, defendendo as tradições dos antepassados, enfatizando a sua cultura. .
Meu pai sugeria que a meta do grupo fosse preservar os costumes, despertando sentimento e respeito a Arte Popular e aos que defendem o folclore através das manifestações artísticas.
PARABÉNS MEU PAI QUERIDO!
O DIA 08 DE OUTUBRO VEM AÍ
100 ANOS DE IDADE
GLÓRIA A JESUS!
CONTINUE DEFENDENDO O FOLCLORE BRASILEIRO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário