“Feliz ano Novo!”
Esta expressão está na boca do povo por esses dias.
Dando uma rápida olhada no texto bíblico indicado, temos a impressão que ele nos diz algo semelhante. Em verdade, porém, as palavras de bênção são mais do que um simples desejo . Quem as pronuncia o faz por ordem do próprio Deus. É ele que manda proferir a bênção sobre o povo de Israel, envolve-se pessoalmente e se compromete com o seu conteúdo.
Tradicionalmente, estas palavras são conhecidas como a bênção araônica , que se divide em três partes distintas.
Na primeira, além de proclamar que o Pai quer o bem dos seus filhos, é anunciado o seu cuidado e a proteção. Deus quer que saibamos que, em meio aos perigos e ás dificuldades, ele estará sempre presente para nos guardar.
Na segunda, anuncia-se que a bondade e a misericórdia são irradiadas de Deus em direção aos seus, assim como o sol espalha seu calor e a vida sobre a Terra, como diz uma outra versão da Bíblia: “O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti”.
Na terceira, assevera-se que o Senhor todo -poderoso olha para os seus filhos , a fim de dar-lhes a paz – “o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz”- que o mundo não pode dar, que foi conquistada por Jesus através de sua morte e ressurreição.
Os desejos de “feliz Ano Novo” animam e alegram. Muito mais importante, no entanto, é saber que Deus nos protegerá e nos guiará com o seu amor. O Senhor está conosco! Estar sob a bênção do Senhor é a melhor maneira de viver 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário