Averbado o meu tempo de serviço do 2º contrato do Estado afastei-me do mesmo oficialmente e vim morar no Rio Grande do Sul. Eu não queria ficar parada porém, os meus filhos não queriam que eu trabalhasse. Mas, mesmo assim ainda cheguei a trabalhar na Biblioteca da Universidade Luterana do Brasil- ULBRA
A Biblioteca Marthin Luther, por suas características específicas é uma Biblioteca universitária centralizada, pois possui todo o acervo necessário á Universidade. O sistema de classificação naquela época já era o decimal- CDU.
Foi uma experiência maravilhosa!!!
Conheci muita gente querida, valeu !!!
Um dia a minha filha Orleans telefonou-me e falou da carência de professores, o Estado não contratava ninguém e a prefeitura não supria a falta e que tinha surgido o FDC. Os professores passavam meses sem receber, então desistiam. Foi aí que resolvi ir dar uma ajuda espontânea a minha filha que naquela época era Diretora da Escola Adauto Bezerra, pedi as minhas contas na ULBRA e fui para o Ceará.
Assumi um turno , trabalhando só com o pedagógico e o outro ficava livre. Gostaria de trabalhar os dois turnos, minha filha nem queria que eu lecionasse. Minhas experiências, sugestões e apoio para ela era o suficiente.
No Adauto eu já tinha trabalhado com inúmeros diretores da Escola, agora minha filha era minha Diretora, eu achava interessante.
Do ponto de vista intelectual, pude ver a Orleans com abertura para aceitação de novas idéias, iniciativa, imaginação criadora e facilidade de adaptação a situações novas.
Como sempre trabalhei 2 ou 3 turnos, tive uma idéia, vou preencher o meu tempo. Falei com a querida e amada D. Benildes Mendonça que era Secretária de Educação na cidade vizinha, ela sempre foi a solução dos meus problemas, uma sombra de Cristo em minha vida. Expliquei tudo para ela e na outra semana já assumi o cargo de Supervisora de Educação na Escola de 1º e 2º Graus Gonzaga Mota em Quixelô- CE. Contrato Municipal. Trabalhei mais de dois anos naquela grande Escola Dirigida pela querida amiga Selma Matos, ela demonstrava muito amor ao educando e respeito ao professor, uma excelente educadora! Desenvolvemos muitos eventos culturais naquela escola altamente organizada.
Deu muito certo o meu trabalho, um turno na Escola Adauto Bezerra, outro na Escola Gonzaga Mota
Iguatu x Quixelô é 15 a 20 minutos. O ônibus da Escola de Quixelô me apanhava e me largava na porta da minha casa em Iguatu, era muito divertida aquela viagem.
Quando chegava o mês de dezembro, supervisionava as atividades gerais do serviço, tomando conhecimento das realizações do mesmo e zelando pelo cumprimento do Regimento interno da escola, visava os planos de curso de trabalho dos professores e viajava para passar as férias junto aos outros filhos no Rio Grande do Sul.
Neste mesmo período nos finais de semana ia para Aiuaba, auxiliar na fundação do Movimento Cultural.
Nenhum comentário:
Postar um comentário