INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

segunda-feira, 12 de junho de 2017

BRASIL JUNINO




 PASSEANDO PELO BRASIL JUNINO



As festas juninas brasileiras são repletas de : musicas, cores, costumes e sabores. São multiculturais, enfatizando a origem dos santos populares: Santo Antonio, São João e São Pedro.
Junho é  chamado de:Mês das fogueiras.



Iniciando o passeio pelo Ceará, Estado do Nordeste do Brasil.


O desejo do cearense é que a TERRA DO SOL se transforme na capital junina. Todos tem interesse no resgate da cultura estadual.
Realmente, da capital Fortaleza ao interior do Estado, neste período festivo predomina as atividades culturais como : Festival de quadrilhas, Casamento matuto, comidas típicas, espetáculos folclóricos etc



O CEARÁ JUNINO é uma sociedade cultural sem fins lucrativos que promove incentivo as manifestações culturais e artísticas com prêmios e estímulos.  referente  a arte popular  cultura e educação .

Nenhum comentário:

Postar um comentário