INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

domingo, 24 de junho de 2018

CORDEL JUNINO


  |  Entrar |  Filtro familiar:seguro
Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Cordel Junino



O céu todo estrelado
No meu universo finito
Ilumina como fitas de cetim
O meu cordel junino...

Nas cores do meu vestido
Tem a esperança ditosa
De uma noite animada
De uma festa maravilhosa.

Oxente, chama o sanfoneiro
Porque queremos é dançar
Uma quadrilha bem marcada
Da poeira alevantar...
Neste arraiá tão alegre
Não tem espaço a tristeza
Fica de fora do convite
Fica lá depois da cerca.

São convidados os compadres
São convidadas as comadres
Padre, viúva e os noivos
Para alegrar os convidados...

Os balões já voam alto
A fogueira queima a fole
Na bananeira está fincada
A faca da minha sorte

Nesta noite de sonhos
Fiz um pedido ao santo
Que me mostrasse de vez
O dono dos meus encantos.

Quero quadrilhar dançar
Soltar fogos de atifício
Na fogueira em brasa assar
O milho fruto do meu ofício
Na festa da colheita do milho
Não vale fazer economia
Vamos celebrar a fartura
Vamos colher sempre a alegria.
Vinicius Filme

Nenhum comentário:

Postar um comentário