INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

domingo, 25 de março de 2012

CANÇÃO DE OUTONO -CECILIA MEIRELES




  • Na coleção de 303

















  • CANÇÃO DE OUTONO

    Perdoa-me, folha seca,
    não posso cuidar de ti.
    Vim para amar neste mundo,
    e até do amor me perdi.

    De que serviu tecer flores
    pelas areias do chão,
    se havia gente dormindo
    sobre o própro coração?

    E não pude levantá-la!
    Choro pelo que não fiz.
    E pela minha fraqueza
    é que sou triste e infeliz.
    Perdoa-me, folha seca!
    Meus olhos sem força estão
    velando e rogando áqueles
    que não se levantarão...

    Tu és a folha de outono


    voante pelo jardim.
    Deixo-te a minha saudade
    - a melhor parte de mim.
    Certa de que tudo é vão.
    Que tudo é menos que o vento,
    menos que as folhas do chão...
    Cecília Meireles

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário