INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

A ORAÇÃO DA SABEDORIA - SIR RABINDRANATH TAGORE



SENHOR!...   Dai - me  a esperança... Levai de mim a tristeza e não a entregueis a mais ninguém.
SENHOR... Plantai em meu coração a sementeira do amor e arrancai de minha alma as rugas da insatisfação. Ajudai-me a transformar meus rivais em companheiros, meus companheiros em amigos e meus amigos em entes queridos.

DEUS!..Concedei-me a força para dominar meus desejos e dai-me razão para vencer minhas ilusões.
Fortificai meu olhar para que eu veja os defeitos de minha alma e vendai meus olhos para que eu não comente os defeitos alheios.

Dai-me o sabor de saber perdoar... e afastai de mim os desejos de vingança. Ajudai-me a fazer feliz o maior número da humanidade, para amplificar seus dias risonhos e resumir suas noites tristonhas.
Não me deixes ser um cordeiro perante os fortes, e nem um leão diante dos fracos.Imprimi em meu coração a tolerância e o perdão e afastai de minha alma o orgulho e a presunção.

DEUS!... Enchei o meu coração com a divina Fé para sempre louvar o Vosso Nome.

SENHOR!... Fazei-me um homem realmente justo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário