INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

UM MUNDO DIFERENTE LUCAS 9.28-36

                                    CARNAVAL -  CASTELO FORTE -2013.MEDITAÇÕES DIÁRIAS
E da nuvem veio uma voz, que disse: "Este é o meu Filho escolhido. Escutem o que ele diz". (v. 35)



                             Os últimos dias e o dia de hoje transformam a vida de muita gente. Pessoas tornam-se desconhecidas debaixo das fantasias e máscaras. Altera-se o jeito de ser e de se comportar. Pecados são incentivados e praticados. Tudo é permitido porque é carnaval.



O texto biblico de hoje refere-se à transformação de Jesus, Moisés e Elias. Diferentemente das fantasias do carnaval, o novo rosto de Jesus não foi criado por ele mesmo, nem era apenas aparente, mas veio do céu,  do Pai Celestial, revelando toda sua divindade, brilho que cercava  Moisés e Elias de uma visão do céu.Pedro, Tiago e João, que presenciaram a cena, ficaram perplexos, sentiram-se seguros no céu.Tomados pela emoção, querem perpetuar o momento. Propõem armar três barracas e permanecer ali para sempre. Para completar ouve-se uma voz do céu: "Este é o meu Filho , o meu escolhido. Escutem o que ele diz".
Quem não gostaria de viver num mundo diferente,perfeito, sem dor e sem lágrimas?  Prova disso são os dias de carnaval,  que fazem as pessoas se iludir e se mascarar. Logo em seguida, porém,tudo volta ao normal e o vale  de lágrimas continua.
Um mundo sem máscaras é possível. O Reino de Deus torna-se realidade onde se escuta o Filho de Deus, Jesus Cristo. Ouvi-lo e seguir o caminho proposto por ele não é ilusão, mas, realidade,não apenas durante dois ou três dias do ano, mas sempre.Quem quer participar dele desde já, só tem um caminho:Escutar o que diz o Filho escolhido de Deus.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Obrigado Senhor pela mensagem do novo mundo  instituído por Cristo. Abre os nossos ouvidos para que escutemos o teu Filho escolhido diz, para que possamos participar do teu Reino agora e eternamente. Amém
                       Adaptado

Nenhum comentário:

Postar um comentário