INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

CAPITAL DO BEM QUERER (LEONARDO GAÚCHO)


 
 
 
Eu vivo num porto de sorriso doido de final de tarde
Medalhão de ouro que dorme nas águas do Rio Jacuí
E a gente da gente é gente que vice e deixa viver
Cidade sorriso, capital do bem querer.

Rio Grande do Sul de gente bonita
Coração que bate, geração de fé;
Rio Grande do Sul, meu mundo, meu lar;
Quando estou distante
Saudade castiga e me obriga a voltar

Minha porto Alegre de tantos autores, poetas cantores
Onde as esperanças viraram certeza de um novo amanhã
E a arte nativa congrega e motiva nossa geração
De jovem felizes porque tem raízes profundas no chão

Nenhum comentário:

Postar um comentário