INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

MEU BRASIL DE: EROTHILDES LURENTINO, MUNDO JOVEM

Meu Brasil

Pátria




Meu Brasil Terra Querida
Berço de grandes Heróis
Onde a Mãe Aparecida
Roga Deus por todos nós
Te exalto e te saúdo
Brasil, porque és meu tudo
Abaixo da Divindade
O teu brasão quero honrar
E morrer se precisar
Pela tua liberdade.

Brasil do Padre Anchieta,
De Pedro Álvares Cabral
Meu Brasil onde a mãe preta
Com carinho maternal
Alimentou em seus seios
Meninos brancos alheios
Sem nunca reclamar nada
Tornando-se desde menina
Em verdadeira heroína
Desta Terra Idolatrada

Brasil das minas de ouro
Das florestas tropicais
O mundo inveja o tesouro
Que há nos teus matagais
Água, minério, madeira,
Terra arável de primeira
Onde o peão se deleita
Tua biodiversidade
Te transforma em Majestade
Que o mundo inteiro respeita.


Erothides LaurentinoPaulista, PB


Nenhum comentário:

Postar um comentário