INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

POESIA SOBRE A INDEPENDÊNCIA DO BRASIL - PENSADOR

Poesia sobre a Independência do Brasil





Cerca de 7 poesia sobre a Independência do Brasil
Proclamação da República, independência do Brasil, descobrimento do Brasil, Dia da consciência negra, precisamos conhecer melhor nossa história e parar de celebrar a hipocrisia...
"Ana Julia"
Ana Julia
07 DE SETEMBRO, DIA DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL.
(Autora: Profª Lourdes Duarte)
Neste dia, em todos os recantos da nossa querida terra, BRASIL, comemora-se a independência, desta Pátria querida.
Rufam os tambores e as crianças nas escolas entoam o Hino Nacional Brasileiro, num clima de festa e orgulho por ser brasileiro.
O sentimento de patriotismo aflora no peito de todos com orgulho, repetem o gesto de D. Pedro Primeiro, quando num gesto bravo gritou: “ Independência ou Morte!
De lá para cá, o Brasil prospera, sendo hoje uma grande Nação. O País de todos os brasileiros.
O dia da independência de um país,é como a data da maioridade na vida de um jovem. Só depois da sua independência é que o país, pode crescer, progredir e caminhar com seus filhos, crescer e se avultar.
Sendo uma data importante para o País e para toda nação, merece destaque e comemoração, para que entendamos que a Pátria não é ninguém, somos todos nós! Este sentimento de patriotismo deve continuar forte no peito, porque a pátria precisa de filhos que a amem, que a defendam, que cobre dos seus representantes, que escolham bem os representantes, que denunciem as injustiças, que saiam as ruas de mãos dadas , quando necessário, com ordem, sem violência, porque quem ama cuida e jamais destrói.
Fazendo valer ao lema da nossa Bandeira: ORDEM E PROGRESSO! Sem ordem, o progresso tarda a chegar.
Feliz sete de setembro, dia da Independência do Brasil!
Prof Lourdes Duarte
Lembrai, lembrai do sete de setembro
a independência do Brasil e o maior protesto da historia do Brasil
Por isso não vejo como esquecer
que venha esta data em todos os anos
nós tornamos independentes
paulo vinicius

Nenhum comentário:

Postar um comentário