INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

domingo, 26 de outubro de 2014

POR QUE SOU PROFESSOR? FÁBIO GONÇALVES, MUNDO JOVEM

Por que sou professor?

Professor


Sou professor
porque professo e faço aquilo que acredito
sem medo de sonhar e de errar...
Não me curvo às impossibilidades calcificadas
sem antes ter experimentado os primeiros passos,
os primeiros tombos, os primeiros erros...
Sou professor porque tenho fome.
E quando se tem fome de conhecimento,
entende-se porque a semente é tão necessária...
Sou professor porque tenho sede.
Não uma sede temporária que qualquer alegria sacie,
mas uma sede de infinito
que ultrapasse os limites do meu coração
e transborde o coração daqueles a mim confiados...
Sou professor
porque minha alma não se contenta com mesmices,
não aceita nada pronto, definitivo e acabado.
Sou professor
porque tenho a possibilidade de criar e de recriar a vida,
de pôr os pontos e as vírgulas onde eu bem entender
e assim ter a possibilidade de produzir, a cada dia,
o melhor texto da minha vida...
Sou professor
porque desejo e busco um mundo menos alienado,
de pessoas que pensam e que fazem,
de cidadãos conscientes que promovam a vida
ao invés de a destruírem.
Sou professor porque acredito no ser humano
e na sua infinita capacidade de aprender,
de amar e de alcançar seus objetivos.
Não quero obrigação naquilo que faço. Poderá doer muito. Quero amar o que faço
porque a minha ação ninguém fará por mim.
Sou professor porque sem mim os médicos não curariam,os pintores não criariam suas obras,
os engenheiros não construiriam,
os motoristas errariam os caminhos,
os padeiros não preparariam o pão da manhã
e os pilotos não voariam pelo infinito...
Sou professor porque tenho nas mãos
o poder de transformar,
a magia de criar sonhos e de fazê-los reais...
Sou professor porque tenho coragem.
Coragem para desafiar limites,
para acreditar naquilo que parece impossível.
Coragem para derrubar as barreiras da ignorância,
mesmo sabendo da crueldade
com que são tratados aqueles que lutam e,
principalmente, aqueles que lutam
para devolver ao homem a sua dignidade perdida...
Sou professor porque abraço os desafios.
Os medrosos não ousariam lutar contra si mesmos...
Sou professor porque tenho fé.
Fé na vida, fé em gente, fé no que faz.
Fé é a mola propulsora de qualquer atitude.
Sem ela, seria impossível permanecer vivo.
Sou professor porque Deus me soprou ao ouvido
e me convenceu de que um mundo melhor
poderia nascer de minhas mãos.
Sou professor porque tenho sangue correndo nas veias.
Me visto de vida todos os dias
e na minha mala não levo somente livros, diários e giz.
Levo esperança e luz.
Sou professor. Me orgulho de sê-lo!
Fábio GonçalvesÁgua Boa, MG


Nenhum comentário:

Postar um comentário