INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

QUERO ENVELHECER- JOSÉ VENTURA FILHO, MUNDO JOVEM

Quero envelhecer

Idoso


Quero, sim, envelhecer,
Sem ter que me esquecer
Do tempo do meu passado,
O canto puro do meu viver.
Quero fechar meus olhos
E espantar todas as dores,
Os abrolhos da maldade,
Os choros e os dissabores.
Quero envelhecer, lentamente,
Sentindo em todos os momentos
O gosto da emoção ainda quente
Pulsado pelos meus sentimentos.
Quero correr os campos da vida
Saboreando todos os seus instantes,
Assim como uma estrada infinda
Conquistada por passos gigantes.
Quero tomar meus remédios,
Sem tédio ou sem obrigação,
Ver o sol, ler e fazer poemas,
Sem ser escravo da televisão.
Quero ver os passarinhos cantando
Na copa da mata, sem devastação,
Lembrar os dias, os meses e o ano,
Com a saudade dentro do coração.
Quero envelhecer ainda vendo:
As crianças e as pessoas sorrindo,
Os ares e os mares não poluídos,
A ganância e a inveja diminuindo.
As escolas abertas e estruturadas
Os professores bem remunerados,
As repartições em mãos acertadas
Os hospitais tão bem equipados.
E, ainda, tomar água bem tratada,
Bem ao lado da minha cabeceira,
Seja do pote ou de um olho d’água
Partes da minha estória verdadeira.
Quero envelhecer até morrer
Mas nunca deixar de ter o prazer
De ter ao meu lado a minha família,
Meus amigos e o meu jeito de ser.
José Ventura FilhoJoão Pessoa, PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário