INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

AS GRANDES POESIAS GRANDES POETAS, PARA O DIA DOS PAIS







Poemas para o Dia dos Pais, as grandes poesias, grandes poetas

Poemas para o dia dos pais comemorado no dia 19 de março em Portugal e no dia 9 de agosto no Brasil.

Seleção com os melhores poemas para o dia dos pais, poesias, poetas e poetisas que expressaram seus sentimentos sobre a figura paterna e sua importancia na formação do indivíduo.
Existem muitas maneiras de fazer uma homenagem, mas a maior de todas está contida nas belas palavras de um poema, onde o poeta eleva seu pensamento e consegue traduzir a linguagem dos anjos em versos que iluminam a vida das pessoas que amamos.

Poema Definição de Pai

Neste dia dos pais expresse seus sentimentos através da poesia, deixe a emoção falar mais alta. Belos poemas dia dos Pais 2015 .
Pai que aos olhos da criança é herói
Pai que aos olhos do jovem é vilão
Pai que aos olhos do adulto é um amigo
Pai que aos olhos do velho é saudade
Quando eu te via como herói
Não sabia quase nada da vida
Sentia-me seguro ao seu lado
Eu só queria ser seu filho
Quando eu te vi como vilão
Pensava que já sabia tudo sobre a vida
Não queria proteção
Eu só queria ser herói
Quando eu te vi como amigo
Pude me dar conta dos erros cometidos
Foi quando realmente te conheci
Que entendi o sentido da vida
Quando me dei conta de sua falta
A idade já havia me alcançado
Você já não era mais herói, nem vilão
Nem amigo e nem solidão
Você virou soma de tudo aquilo que foi
De tudo aquilo que eu pensei que fosse
A síntese da vida que hoje eu vivo
A minha definição da palavra PAI!
(Luis Alves)
Luis Alves é colaborador exclusivo do site Esoterikha.com, esteja a vontade para usar seus textos e fazer homenagens no dia dos pais, mantenha os créditos ao autor e cite a fonte como sendo o site Esoterikha.com, obrigado!
Belo poesia de dia dos pais que aborda o tema principal da figura arquetípica do Pai, o Herói, o companheiro, o amigo mais velho, capaz de enfrentar o mundo, vencer qualquer obstáculos. Esse poema é um presente especial para o dia dos pais, para o dia de chamar seu velho de meu eterno herói.
Esse é um lindo poema feito por uma poetisa muito inspirada, uma dedicação especial para todos os pais, um presente especial para essa data tão importante onde podemos homenagear a figura paterna. Poemas exclusivos, de filhas para pais, a sensibilidade...
A perda de um ente querido sempre é difícil, uma dor que transpassa nosso corpo, a saudade, a falta, tudo nos faz lembrar da pessoa amada que se foi. Esse é um texto emocionante, uma mensagem de feliz dia dos pais para pai que já faleceu, que partiu, que seguiu...
Essa é uma linda poesia de dia dos pais com o título Olhos e Mãos de Pais, uma homenagem especial para emocionar o papai. Poesias são pequenas pedras preciosas em forma de palavras que adornam a alma e enriquecem o coração. Nesta data tão especial envie poesias, faça uma surpresa especial para este que é o melhor...
Poemas de Mário Quintana para o Dia dos PaisAs Mãos do Meu Pai - Poema de Mário Quintana para o papai
Mário Quintana foi um dos maiores poetas da lingua portuguesa, em seu Poema - As mãos do meu pai - o poeta faz seu agradecimento ao seu pai, lindas palavras e muita poesia para o dia dos pais, uma maneira de homenagear o papai.
Poemas para o Papai - Pai, o poema mais lindo é tua própria imagemPai, o poema mais lindo é tua própria imagem - Poemas para o PapaiPoemas para o Dia dos Pais
Esse poema é lindo por si só pois exalta a figura do Pai, esse que sempre está ou esteve presente em nossas vidas, sua figura as vezes de herói outras de bandido, aos poucos foi moldando nossa personalidade e nos transformou naquilo que somos hoje, filhos....
Poema de Agradecimento e Homenagem aos Pais - Dia dos PaisBelo poema com agradecimento e homenagem aos Pais
Agradecimento e Homenagem aos Pais é um belo poema que toca no fundo da alma do papai, demonstra que apesar da imagem do herói supremo, existe também um ser humano sensível, que é protetor e acolhedor, que se emociona com um simples sorriso e vê em seu filho sua imagem. Belos poemas de agradecimento...
Certezas é um dos textos de amor mais lindos do escritor Mário Quintana, é uma declaração de princípios para quem compartilha sentimentos, sejam namorados, casais, pessoas apaixonadas, essa é uma linda mensagem texto para...
Veja mais textos e poemas de Mário Quintana: Cartas de Mário Quintana para o dia dos pais | Poema de Mário Quintana para as mães | Ah! os relógios - Carta para o dia do amigo.

As Mãos do Meu Pai - Poema de Mário Quintana para o papai

Mário Quintana foi um dos maiores poetas da lingua portuguesa, em seu Poema - As mãos do meu pai - o poeta faz seu agradecimento ao seu pai, lindas palavras cheias de amor de filho para pai.
Abaixo temos poesias para o dia dos pais para todas as datas, seja para o aniversário do papai, ou simplesmente para um momento especial onde seu coração sinta a necessidade de homenagear seu pai, afinal, nada melhor do que uma homenagem para transformar nossas vidas em um momento de alegria.
Você também pode compartilhar essas poesias no Facebook e demais redes sociais, afinal, hoje em dia é comum enviarmos mensagens e homenagens virtuais as pessoas que amamos.
A poesia é como uma bela flor, está presente em todos os jardins, em todos os campos, quando é colhida se transforma num presente que alegra a alma e desperta as mais belas emoções.

As Mãos do Meu Pai

poemas de mario quintana para o dia dos pais
As tuas mãos tem grossas veias como cordas azuis
sobre um fundo de manchas já cor de terra
— como são belas as tuas mãos —
pelo quanto lidaram, acariciaram ou fremiram
na nobre cólera dos justos...
Porque há nas tuas mãos, meu velho pai,
essa beleza que se chama simplesmente vida.
E, ao entardecer, quando elas repousam
nos braços da tua cadeira predileta,
uma luz parece vir de dentro delas...
Virá dessa chama que pouco a pouco, longamente,
vieste alimentando na terrível solidão do mundo,
como quem junta uns gravetos e tenta acendê-los contra o vento?
Ah, Como os fizeste arder, fulgir,
com o milagre das tuas mãos.
E é, ainda, a vida
que transfigura das tuas mãos nodosas...
essa chama de vida — que transcende a própria vida...
e que os Anjos, um dia, chamarão de alma...
(Mario Quintana)
Copie essa mensagem, en

Nenhum comentário:

Postar um comentário