INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

POEMAS PARA O ESTUDANTE - PENSADOR

Cerca de 62 poesias para Estudante



Seja um estudante, não um seguidor. Não vá simplesmente fazer o que alguém diz. Tenha interesse pelo que alguém diz, então debata, pondere e considere de todos os ângulos.
Jim Rohn
É fundamental que o estudante adquira uma compreensão e uma percepção nítida dos valores. Tem de aprender a ter um sentido bem definido do belo e do moralmente bom.
Albert Einstein
O Valor do Tempo

Para entender o valor de um ano:
Pergunte a um estudante que não passou nos exames finais;

Para entender o valor de um mês:
Pergunte a mãe que teve um filho prematuro;

Para entender o valor de uma semana:
Pergunte ao editor de uma revista semanal;

Para entender o valor de uma hora:
Pergunte aos apaixonados que estão esperando o momento do encontro;

Para entender o valor do minuto:
Pergunte a uma pessoa que perdeu o avião, o trem, ou o ônibus;

Para entender o valor de um segundo:
Pergunte a uma pessoa que sobreviveu a um acidente;

Para entender o valor de um milisegundo:
Pergunte a uma pessoa que ganhou a medalha de prata nas olimpiadas;

O tempo não espera por ninguém.
Valorize cada momento de sua vida.
Desconhecido
Te amar
é como sempre ver o mar
e consegui escutar
oq ele quer dizer
e o q tem a te oferecer

Te Amo e vc nem sabe
estudante
Eu sou apenas um estudante da vida que eu quero levar, viver é não ter a vergonha de ser feliz e eterno aprendiz,acho que por isto que comecei minha vida mais tarde, sempre com estas frases musicais de Belchior e Gonzaguinha , mas acabei fazendo destas frases musicais, lema principais de minha vida “. Passei por tantas experiências boas e ruins, que se tornaram lema, por isto acredito que o homem tem ter um olhar de águia sempre olhando de cima, as novas fronteiras, e só conquista estas fronteiras, quando se tem coragem de buscar o conhecimento da vida, afinal a vida só é como ela é, se de fato buscarmos novas fronteiras, sempre estaremos a caminho, porque quem não sonha não conquista, talvez por isto que ó maior mistério da vida é justamente entender a vida”
wilson de Oliveira Vieira
Um bom professor percebe que ele também é um estudante e cujo objetivo não é impor respostas, mas estimular a criatividade.
Herbie Hancock
Ser estudante é compreender o que se ensina e além de compreender, pôr em prática sendo capaz de opnar criticamente diante da realidade social
Ana Paula Acioli
Nunca vi um cristão útil que não seja estudante da Bíblia. Não existem atalhos para a santidade.
A. W. Tozer
" E porque me sinto como um estudante num domingo? Já é quase de manhã e não quero ir."
Cartas para Julieta
Amor
Vivo pensando em você
penso pois não dá para esquecer...
as simples palavras que disse,
sem querer.

Meu amor não se explica,
meu amor só se sente,
pois lhe digo...
meu amor aconteceu tão de repente.

O brilho dos meus olhos,
só uma pessoa pode ter.
De súbito lhe digo...
ela e simplesmente você.
Amanda Ketlyn Alves Freitas, 12 anos, estudante
“Ao Estudante do Comportamento Humano.”


Não sou professor
nem estudante
da vida sou amante.

Atos e comportamentos,
Aqueci o cálido coração
Obstáculos são vencidos
Sentimentos torna-se emoção.

O ser humano é estudado minuciosamente,
O seu comportamento,
É brisa vulnerável ao vento,
É paz, melodias, vividos momentos.

No caminho do coração,
Na escola da vida,
Na cartilha da alma,
Dialogando vou,
Aprendiz eu sou.

O ser humano, é um grande livro,
Estudá-lo é dever,
Aprende-lo é viver.

De grandes coisas é composto o comportamento das pessoas.
A intensidade é um mundo desigual á cada um.

Há quem olha no horizonte e chora de saudade.
Há quem olha no poente e bendiz a verdade.
A surpresa da vida, é emocionante,
Quando pensamos dizemos confiantes.

A vida vai além,
O ser humano também.

Acompanhamos a intensidade da vida!
O passado é lembrança,
O presente é vivencia,
O futuro esperança.
O comportamento é um “TODO”

(CLEONICE AP. IORI ROSA)
cleonice ap. iori rosa
A única coisa de que tenho certeza,
é que,
não sei de nada.
Sou uma simples estudante.
Estudante da vida.
Melissa Hadassah
Amado Saint Germain:

Experiência de um estudante:
O estudante havia visto e ouvido um explosão de Luz, enquanto o corpo físico dormia. Se tivesse dito conscientemente ao ver a explosão: “Absorvo em minha mente e meu corpo a Força da Explosão de Luz”, teria recebido seus benefícios. Em tais circunstâncias, o importante é que o estudante permaneça alerta para que, em toda a manifestação, esteja consciente de que está absorvendo seu Poder. Alegrai-vos, porque o poderoso poder da “Presença EU SOU” atuando vos dá Sua Força e Poder.

Ordenai à memória exterior que retenha e traga à consciência externa tudo o que desejais saber. Quando usais a “Presença EU SOU” colocais a Lei em movimento e Ela não pode falhar.

DEUS atua somente através da consciência dos indivíduos; se fosse de outra maneira, Ela não os teria aqui. DEUS só pode atuar no mundo físico através de suas individualizações, e toda a natureza também está governada pela inteligência individual, o solo, as plantas, tudo.

Toda a força e energia que se necessita para um dado propósito estão onipresentes quando são liberadas pela “Presença EU SOU”. Portanto, através do uso da “Presença EU SOU” podeis liberar poder do qual não tendes nenhuma ideia.
DANIEL REIS
Ninguém faz nada só, sempre é necessário mais um. O estudante que dedica suas horas ao próprio aprimoramento intelectual precisou do doutrinador que publicou o livro. O corredor que vive pra bater seus próprios recordes precisou do inventor do cronômetro pra marcar seu tempo. O homem que chegou à iluminação precisou ser guiado pelo iluminado que lhe ensinou o caminho. Simplificando a história, pra você estar aqui experimentando a vida nesse plano, foi necessária a união de dois gametas.
Não se perca levantando a bandeira do UM, do individual absoluto ou de uma suposta liberdade dos laços em prol do próprio crescimento, aqui tudo é DOIS ou mais. Naquela história das "minhas próprias experiências" quantas pessoas cruzaram seu caminho? Ninguém passa sozinho por lugar nenhum. Quanto mais longe se tentar ir sozinho, mais distante se chega de si mesmo, o homem é um animal político. "Cada um faça por si pra merecer o que é seu", disse um sábio, e nem aí se está só, porque alguém precisa avaliar o seu merecimento e lhe dar o que é seu por direito, essa avaliação não lhe cabe, sabendo disso muitas frustrações cessariam, haja vista essa tendência humana de taxar como injusto tudo aquilo que não sai como se quer.
Guardo o devido respeito ao tempo que se deve dedicar a si mesmo, às vezes peregrinando, às vezes simplesmente se recolhendo por algum tempo, mas, pense bem, nem aí se está só, Deus é contigo. O homem não pode tornar-se escravo disso, nem estabelecer prazo como se fosse matemática, a vida é dinâmica, fluídica e acontece enquanto o tempo passa, as oportunidades aparecem e não existem regras taxativas, a hora que se passa nunca mais é revivida.
Aqui absolutamente TUDO é dois, mesmo o tal do amor-próprio demanda o contato com segundos e terceiros, outras experiências, pra se solidificar. A solidão é um estacionamento, "pretensão de quem fica escondido fazendo fita", diria Cazuza
Jean Carlos Bonazoni
Ao Estudante Anônimo

Liberdade é poesia
que não se desvia
das muralhas

Liberdade ultrapassa
Tanques brutos da praça
represálias

Liberdade é música
que vai além da letra
escrita
berrada
mortal:
Manifesto silencioso da verdade
Genuína paz celestial
Fábio Sexugi
Vida de estudante

Entre cálculos matemáticos
E formas geométricas
Entre parâmetros e retas
Entre fórmulas e redações
Entre datas e Atlas...

Em uma folha a parte...
Um pouco de mim foi se gravando
Entre folhas e linhas
Vidas e mais vidas foram se passando...

Hoje quando olho para traz;
Quanta saudade se faz presente
De toda aquela gente...
Que saudades...
Roberto J. Gugick
Na época de estudante
Nos idos de 1970 o medico obstetra havia saído do plantão
Por emergência cirúrgica e era um parto de face
Aí a família me agraciou com uma placa de face
Eu ainda menino que no agradecimento fiz esse poeminha
Uma noite , um nascimento para uma família forte

Aí se eu errasse naquele momento !!!
Graças a Deus conseguimos aquele rebento!
Que por um alento de Deus é vc Flávia !!!
Como fiquei emocionado
De ver vc ao meu lado
Eu nem ainda formado
Conseguimos trazer vc a vida
Parto laborioso e difícil !
Já havia falado Dr Salvador Ganon
Que Salvador tinha tudo
Pois quando me deixou sozinho me preveniu
Garoto ... É um parto de face ...
Ela não vem sorrindo ou falando
Observe no seu pescoço
Se tiver circular de cordão
não trema ...
Pegue duas pinças e pince ...
Corte ao meio o cordão que serviu até agora ...
Mais na vida, sua cabeça tem que está livre para pensar pois agora vai enfrentar a vida ....como ela é!!!!
Por isso Flávia eu me emociono
Pois estava só e .....
não tive sono ..
Vc era uma vida que vinha ao mundo nesse vasto mundo que contrariando o poeta....
Pois eu, me chamo Raimundo ,e não teria que ser rima e sim solução naquele momento de vida !!!!!!!
Raimundo grossi
Se eu fosse garçom
Te dava um prato de sopa
Mas com sou um estudante
Te dou um beijo na boca
Maira Digianny
O Dia do Estudante Capixaba

Os apitos, os cartazes
as pernas, os gritos
batucadas!

A luta,
não baderna,
-“minha nossa!”-
é a vanguarda organizada!

E se são 4 ou 6 mil
- me pergunto –
o que importa
pra gente que se uniu?

Importa que não se vive mais no chumbo:
o dia do estudante capixaba
não é 11 de agosto,
foi dia 3 de junho!
Lucian Rodrigues Cardoso
Viva o presente

Estudante, deixe o passado e viva o presente, absorva o conhecimento de seus mestres pois através deles construirá seu futuro.
PrisDjeny Tavares
© 2005 - 2015 Pensador: colecione e compartilhe frases, poemas, mensagens e textos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário