INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

terça-feira, 20 de outubro de 2015

HOMENAGEM AO MÉDICO CORREIO ELETRÕNICO

Mensagem de dia do Médico

 

 

Que dia especial... Deve ser por isto que sinto a luminosidade maior do sol. Com certeza é Deus abençoando tão amorosa e digna profissão. Suas incansáveis horas de dedicação, de carinho, de atenção, a cada um de seus pacientes que trazem dentro do coração. Seu nome escrito com letras douradas. Chega a ser difícil conseguir as palavras certas para traduzir o agradecimento que você merece. Querido(a) doutor(a) que brilho interior emana de ti, sua competência, sabedoria o(a) torna um ser iluminado. Estou feliz por ser hoje o seu dia, és como um (a) grande sábio(a), possuis a paciência necessária. Nunca desacreditando no potencial de cada um. Parabéns pelo seu dia, as suas vitórias e conquistas são contadas pelos sorrisos nos rostos daqueles que recuperam o prazer da vida através da sua habilidade, intuição. Deus te mostra benevolente com todos nós. Que o Senhor o(a) ilumine e continues sempre com esse exemplo de luta e coragem, dignos de serem seguidos. Com certeza é uma simples homenagem que faço a alguém tão especial e merecedor(a) de todo nosso respeito. Que Deus celestial continue abençoando seus caminhos, obrigado(a) por tudo!
facebooktwittergoogle+

Homenagem a um Médico

Quando nascemos, recebemos diferentes missões. A sua missão é de salvar vidas! Pelo talento de suas mãos, transforma todo homem em bonança. Sua alma não se contém diante do desespero de uma criança ou de um idoso. Por isso, você vai operando milagres, trazendo esperança a corações desesperançados. Falar de seu ofício de médico não é fácil. Existem muitas dificuldades e seu trabalho é incansável. Sabemos que você o faz por amor ao ser humano, altruísta sempre. Não há tempos, nem momentos para fazer o bem, por isso, devemos a você nossa saúde. Você não escolhe dia para exercer a sua profissão. Para você, todo dia é dia de salvar vidas. Por isso, seremos sempre gratos e rendemos nossas homenagens. Nosso sincero agradecimento de quem sabe que, sem você, nossa vida não seria tão feliz. Feliz dia do médico!
facebooktwittergoogle+
Publicidade

Ser Médico

Drª. Murita L. da Cruz Rios Sampaio
Ser Médico... aliviar sofrimentos penetrar fundo nos tormentos da humanidade Ser Médico... dar de si profundamente sentir a dor do doente compreender a sua sorte é se doar por inteiro é romper o nevoeiro que separa vida e morte Ser Médico... uma vida a dar vidas a mão que cura feridas a palavra que conforta o olhar compadecido ele é sempre o amigo que ao bater lhe abre a porta Ser Médico... é infundir confiança ao velho, ao jovem, à criança é ser de Deus o instrumento dando alívio à dor alheia tecer fibra a fibra uma teia seguindo o seu juramento Ser Médico... é ter na mão a leveza agir com delicadeza é ver em cada criatura o pai, a mãe, o filho, o parente para que seu trabalho apresente o dom verdadeiro da cura Ser Médico... é empreender com carinho conhecer e traçar seu caminho sem jamais pensar no tédio comprimidos não resolvem nem diplomas se devolvem... é uma paixão sem remédio!!!
facebooktwittergoogle+

Sorriso e olhar fraterno que salva vidas


Hoje, é dia do médico. Um profissional, especial, preparado para trazer vidas à luz e cuidar delas, para que tenham uma existência sadia. Ser abençoado, de grande conhecimento e capacidade. Pessoa importante, que merece homenagens não só no seu dia, mas, em todos os dias do ano. Porque com carinho, atenção e amizade, faz dos seus pacientes, indivíduos felizes. Que os raios da luz divina, iluminem a todos os médicos do mundo inteiro e tenha certeza de que a natureza se alegra de você pelo amor que doa, o sorriso e o olhar fraterno que salva vidas. Parabéns.
facebooktwittergoogle+

Admiração e gratidão

Ao Dr, no Dia do Médico, com toda admiração e gratidão de todos nós.
facebooktwittergoogle+

Obrigado, Doutor!

Obrigado, Doutor! Pela sua sapiência e pela paciência também. Obrigado pelas palavras de conforto que pronuncia nos momentos de incertezas. Obrigado pela disponibilidade e amabilidade. Pelas vezes que, angustiado, bati à sua porta e ela se abriu para mim, como por milagre. Obrigado por ser atencioso, cortês e realista diante dos fatos. Por cuidar com destreza desta coisa tão frágil que carrego comigo - a vida! Pelas vezes que o despertei no meio da noite, para mitigar um problema inesperado. Obrigado quando dominando o seu cansaço domina também a minha dor e angústia, no desespero por uma ajuda. Pelo seu olhar magnânimo e pela vontade de ajudar e transpor obstáculos. Quando nos últimos recursos encontro suas mãos imantadas pelo calor humano. Obrigado pela sua coragem que contagia minha fraqueza. Obrigado por ontem, por hoje e pelo amanhã. E por sua amizade sincera, sem fronteiras. Deus, Vós que sois o médico dos médicos, daí a todos os médicos e médicas a sabedoria que cura, a dignidade que encoraja e o amor que é a luz da vida. Amém.
facebooktwittergoogle+

Parabéns Doutores

Acordei hoje com uma saúde de ferro e uma disposição hércula para mostrar que tenho gratidão e meu organismo agradece com a existência e resistência física de minha máquina. Bem, dizem que o poderoso quando fez as vocações escolheu uma que muito se assemelha a sua criação. Como tendo o poder de criar e de resolver os detalhes em nosso organismo, deu a ele uma função de curador para poder descansar mais tranquilo no sétimo dia de construção. E aí, surgiu o médico ou doutores de todas as especialidades desde o dedo do pé até o mais tênue fio de cabelo. Se não falar dos mestres da cura, então esqueçam. Ou a sua saúde está muito boa ou esquecido demais. Eu falaria a vida inteira e não perderia um só momento na prevenção tão pedida por eles (o que não sou muito adepto) para viver mais de cem anos e para sempre, nesta data, poder homenageá-los. Viva 18 de outubro, o dia do Médico de todas as crenças, credos e raças de todos os cantos do nosso planeta Terra, azul como a linda carreira deles.
facebooktwittergoogle+

Hoje é teu dia

Hoje é teu dia, Meu amigo doutor, Hoje penso em ti Com carinho e amor. Penso, nos momentos, Que de ti precisei. Penso, nas acolhidas Que de ti recebi. Penso em seu cuidado Em seu amor profissional Que a nós acolhe, Hoje e sempre Penso em seu carinho protetor Em seu sorriso amigo Em suas palavras confortantes. Tu és, meu bálsamo, Meu lenitivo, Minha vida És, o meu querido, Doutor!!
facebooktwittergoogle+

Parabéns pelo dia do Médico 1


Que Deus abençoe tuas mãos que amenizam a dor e curam as feridas. Que Deus abençoe tua vida, tua família e tua morada, hoje e sempre, para que possas, por longo tempo, sanar a dor que sangra nas casas, nas ruas e nos leitos dos hospitais. Que Deus continue a guiar tuas mãos e a encher de amor teu coração para que sejas sempre o caminho da bondade e da esperança para aqueles que em tuas mãos depositam suas vidas. Pela dedicação, amor e carinho com que segues a jornada que escolheste para tua vida, Parabéns pelo teu dia, Doutor!
facebooktwittergoogle+

Super Médicos

Somente uma pessoa tem super - poderes suficientes para conhecer a linguagem de um corpo, somente ele sabe ouvir aquilo que um coração cansado tem a dizer. A capa vermelha dá lugar ao jaleco branco e veste o herói que tem a cura para qualquer dor e qualquer manha, suas armas tem força suficiente para devolver a um rosto triste aquele sorriso da alma. Neste, que é o seu dia, pedimos que ouça mais uma vez nosso coração e sinta a grandiosa melodia de um eterno agradecimento. Uma homenagem a todos aqueles que possuem poderes únicos: os nossos super médicos.
facebooktwittergoogle+

Ao Doutor


A medicina é um dom. Parabéns pelo seu dia e obrigado por atuar com tanto zelo e dedicação. Feliz Dia do Médico!
facebooktwittergoogle+

Mensagem dia do Médico

Baixe a mensagem em PowerPoint Quando nascemos, recebemos diferentes missões. A sua missão é de salvar vidas! Pelo talento de suas mãos, transforma todo homem em bonança. Sua alma não se contém diante do desespero de uma criança ou de um idoso. Por isso, você vai operando milagres, trazendo esperança a corações desesperançados. Falar de seu ofício de médico não é fácil. Existem muitas dificuldades e seu trabalho é incansável. Sabemos que você o faz por amor ao ser humano, altruísta sempre. Não há tempos, nem momentos para fazer o bem, por isso, devemos a você nossa saúde. Você não escolhe dia para exercer a sua profissão. Para você, todo dia é dia de salvar vidas. Por isso, seremos sempre gratos e rendemos nossas homenagens. Nosso sincero agradecimento de quem sabe que, sem você, nossa vida não seria tão feliz. Feliz dia do médico!"
facebooktwittergoogle+

Mensagem de dia do Médico

Dia do Médico. Você que um dia me deu a vida! Tanto me ajudou e esta recompensa de estar viva(o), devo à você. Suas mãos especiais e a sua sabedoria que tanto me deram fé! Hoje você é especial, é seu dia e graças à você, estou aqui com saúde, vivendo, trabalhando, estudando. Não sei como agradecer, somente dizer PARABÉNS! E que continue ajudando a todos com seu dom especial. Deus te abençoe ainda mais!!!
facebooktwittergoogle+

Médicos da alma

Há médicos do corpo e "médicos da alma". Felizes são aqueles que, como você, conseguem reunir as duas profissões. Parabéns!
facebooktwittergoogle+

Respeito e carinho


Aproveito esta data para dizer do meu respeito e carinho por sua profissão. Admiro sua devoção por ela. Nossa família lhe deve esse reconhecimento. Feliz dia do Médico!
facebooktwittergoogle+

Guardiões da saúde

Presto minha homenagem aos guardiões da saúde, escolhendo você como representante desta classe. A escolha não foi por acaso. O resultado de seu trabalho. Parabéns pelo seu dia!
facebooktwittergoogle+

Anjo da guarda

Nosso médico é o nosso anjo da guarda e a sua data merece ser comemorada. Parabéns pelo Dia do Médico.
facebooktwittergoogle+

Maior riqueza

Ao pediatra de nossa maior riqueza, o reconhecimento por sua dedicação. Feliz Dia do Médico.
facebooktwittergoogle+

Responsável pelo meu coração


Ao responsável pelo meu coração continuar batendo por mais tempo, minha gratidão obrigado. Feliz dia do Médico!
facebooktwittergoogle+

Dia do Médico

Virtude Ideal Decisão Atualização Método Ética Dedicação Interesse Clareza Abnegação As palavras acima adidas à humildade, Na prática celebriza o Doutor. Médicos e as suas especialidades, Exercem a medicina prezando o amor. O colado em medicina firma o juramento, Ser o Código de Ética a jura legal... Como pacientes usam de julgamentos, O médico compila um código especial. A medicina previne e cura doenças! A vida é o Sopro Divino doado por Deus; Inflando vidas para manter a existência, O médico se dedica aos doentes, Até mais que aos seus!!! O médico assiste ao Ser Humano, Usando cuidados para o curar, Aclarando-se em não cometer enganos, O Médico é humano e até pode errar. O médico se atualiza no que faz! Além de clinicar convive em seminários, Sabedor das dificuldades da função, Usa fiéis palavras em seus comentários! * Em precisão clínica urgente ore junto aos seus; As mãos do médico serão guiadas por Deus!!!
facebooktwittergoogle+

Ser Médico

Ser Médico... aliviar sofrimentos penetrar fundo nos tormentos da humanidade Ser Médico... dar de si profundamente sentir a dor do doente compreender a sua sorte é se doar por inteiro é romper o nevoeiro que separa vida e morte Ser Médico... uma vida a dar vidas a mão que cura feridas a palavra que conforta o olhar compadecido ele é sempre o amigo que ao bater lhe abre a porta Ser Médico... é infundir confiança ao velho, ao jovem, à criança é ser de Deus o instrumento dando alívio à dor alheia tecer fibra a fibra uma teia seguindo o seu juramento Ser Médico... é ter na mão a leveza agir com delicadeza é ver em cada criatura o pai, a mãe, o filho, o parente para que seu trabalho apresente o dom verdadeiro da cura Ser Médico... é empreender com carinho conhecer e traçar seu caminho sem jamais pensar no tédio comprimidos não resolvem nem diplomas se devolvem...
facebooktwittergoogle+

Mãos especiais


Você com suas mãos que são capazes de salvar vidas, parabéns!!
facebooktwittergoogle+

Que dia especial...

Deve ser por isto que sinto a luminosidade maior do sol, Com certeza é Deus abençoandotão amorosa e digna profissão. Suas incansáveis horas de dedicação, de carinho, De atenção, a cada um de seus pacientes,que trazem dentro do coraçãoSeu nome escrito com letras douradas. Chega a ser difícil conseguir as palavras certasPara traduzir o agradecimento que você merece. Querido(a) doutor(a) que brilho interior emana de ti,sua competência, sabedoria o(a) torna um ser iluminado.Estou feliz por ser hoje o seu dia,És como um (a) grande sábio(a),Possuis a paciência necessária,Nunca desacreditando no potencial de cada um.Parabéns pelo seu dia,As suas vitórias e conquistas são contadasPelos sorriso nos rostos daquelesQue recuperam o prazer da vida,Através da sua habilidade, intuição,Deus te mostra benevolente com todos nós. Que o Senhor o(a) ilumineE continues sempre com esse exemplo de luta e coragem,dignos de serem seguidos.Com certeza é uma simples homenagemQue faço a alguém tão especial E merecedor(a) de todo nosso respeito.Que Deus celestial continue abençoando seus caminhos,obrigado(a) por tudo
facebooktwittergoogle+

Oração do querido Médico

Ó Mestre, Eu te agradeço porque me entregaste a missão de exercer a medicina, restituir a alegria de viver às pessoas que me são confiadas a qualquer hora, momento e lugar. Ofereço-te a minha vocação de servir a sociedade como instrumento de tua providência Grandes são os avanços da ciência, mas também são inúmeros os desafios à limitação humana que exige de mim seriedade, equilíbrio, sabedoria e fidelidade ao juramento que fiz. Ó Deus da vida! Ilumina-me e faça de mim um mensageiro de misericórdia e esperança. Que no final de cada jornada eu possa celebrar o renascer da vida, fruto do trabalho e entregar-te às situações da minha limitação quando não tiver êxito. Senhor, que vieste trazer vida e vida em abundância, tornar-me um instrumento de tua misericórdia. Amém. Obrigado, Senhor!
facebooktwittergoogle+

Salvar vidas


Quando nascemos, recebemos diferentes missões. A sua missão é de salvar vidas. Pelo talento de suas mãos, transforma todo homem em bonança. Tua alma não se contém diante do desespero de uma criança ou de um idoso. Por isso, você vai operando milagres trazendo esperança a corações desesperançados. Falar de teu ofício de médico não é fácil. Se muitos o fazem só por dinheiro, você o faz por amor ao ser humano, altruísta sempre. Não há tempos, nem momentos para fazer o bem, por isso, devemos a ti nossa saúde. Parabéns pelo seu dia doutor! Que bom que você não escolhe dia para exercer a sua profissão! Para você, todo dia é dia de salvar vidas. Por isso, seremos sempre gratos e rendemos nossas homenagens. Nosso sincero agradecimento de quem sabe que sem você nossa vida não seria tão feliz.
facebooktwittergoogle+

Remédio mais importante

O Remédio mais importante para o tratamento de seu paciente não se encontra nas farmácias Ele é composto por respeito, carinho e dedicação e é oferecido a cada consulta por você.” Homenagem da Merck aos médicos, que são e sempre serão fundamentais. 18 de outubro, dia do Médico.
facebooktwittergoogle+

Mensagem dia do Médico

Hoje, é dia do médico (18 de outubro). Um profissional, especial, preparado para trazer vidas à luz e cuidar delas, para que tenham uma existência sadia. Ser abençoado, de grande conhecimento e capacidade. Pessoa importante, que merece homenagens não só no seu dia, mas, em todos os dias do ano. Porque com carinho, atenção e amizade, faz dos seus pacientes, indivíduos felizes. Que os raios da luz divina, iluminem a todos os médicos do mundo inteiro e tenha certeza de que a natureza se alegra de você pelo amor que doa, o sorriso e o olhar fraterno que salva vidas. Parabéns.
facebooktwittergoogle+

Nenhum comentário:

Postar um comentário