INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

terça-feira, 8 de março de 2016

HOMENAGEM AS MULHERES - PENSADOR


Homenagem as Mulheres

Cerca de 6 frases e pensamentos: Homenagem as Mulheres
Homenagem as Mulheres
Elas sorriem quando querem gritar.
Elas cantam quando querem chorar.
Elas choram quando estão felizes.
E riem quando estão nervosas.


Pablo Neruda
Hoje a minha homenagem vai a todas as mulheres, especialmente às:

Que batalham pelo seu lugar no mundo;
Que vencem pela sua garra...
Que tem coragem;
Que suportam as mais terríveis dores e ainda são capazes de sorrir, de acolher, de acalentar;
Que têm forças para encarar os desafios múltiplos que a vida oferece, ser mãe, mulher, trabalhadora e tantos outros papéis.
Àquelas cuja dedicação é incomparável, oferecendo os cuidados a um amigo ou familiar adoecido...
Àquelas trabalhadoras que suportam muitos sacrifícios, humilhações, assédios, ao longo do dia, simplesmente pela condição de ser mulher, de sua cor; mas que persistem e percebem que a fraqueza não é sua, mas daqueles que as agridem.

Parabéns, mulheres: duronas, céticas, "mal compreendidas", "mal amadas", oprimidas, que "silenciam"... que se reconheçam como vencedoras, neste mundo tão injusto e que percebam o seu poder de transformar, através dos seus...
Que possam ressignificar o sentido da sua dignidade, que vai muito além do reconhecimento do outro, mas de si mesma.

A todas nós:
Tenhamos coragem.
Tenhamos voz.
Tenhamos vez.
Erika Adrienne Santos
Homenagem as Mulheres da Minha Vida.


Há o que seria da minha vida se não existissem vocês mulheres. O mundo perderia o seu colorido, a vida não teria mais encantos. As antigas musas inspiradoras dos menestréis do passado, hoje ainda são objeto de amor e admiração. São lindas, sedutoras e constituem a metade mais bela do mundo. Sua feminilidade aflora desde os seus lindos cabelos, até os seus pezinhos delicados. São maravilhosas da cabeça aos pés. Vocês são, a encarnação de tudo o que há de mais belo. Creio que a mulher bonita não é aquela de quem se elogiam as pernas ou os braços, mas aquela cuja inteira aparência é de tal beleza que não deixa possibilidades para admirar as partes isoladas. Eu não tenho dúvida disso, por isso digo que Deus, num momento de grandeza. , criou vocês para completar a minha vida, e fazer-me feliz. Obrigado meninas por perfumarem, iluminarem, radiarem, encantarem o meu dia a dia.
João Batista Barbosa Junior
Homenagem as mulheres.

Devemos valorizar cada ação das mulheres
Que amamos em nosso favor.
Nos momentos mais importantes para elas
Devemos levá-las a se sentirem
Muito especiais enviando-lhes flores.

Para as amigas flores amarelas pela cumplicidade
Para a esposa ou namorada flores vermelhas pela paixão e fidelidade
Para a mamãe flores laranja ou cor de chá pela renúncia
Para as irmãs flores rosa pela vivência junta
Para as filhas flores brancas pela gratidão
Para mulher estranha flores diversas pela compaixão

Não se esqueça mande flores para todas
Em agradecimento pelas suas gentilezas
A nós demonstradas ao longo de suas vidas
Viva as mulheres!
Djalma CMF
MULHERES NÃO SÃO JOIAS!

Deus as fez raras, maravilhosas, abençoadas... Ao contrário das joias, que são simples metais ou minerais, cujo valor é nada perto da magnitude da beleza da mulher. Joias são coisas inanimadas, mas, as mulheres são cheias de vida. As joias não enfeitam as mulheres, mas, são as mulheres que enfeitam as joias. Que seria das joias se não houvesse as mulheres para lhes emprestarem vida e beleza?
Mulheres não são joias! Estão muito acima disso. O gênero humano é a coroa da criação de Deus e a mulher é a coroa do homem. É justamente por isso que Deus deixou registrado o texto de Provérbios 31:10: “Mulher virtuosa; quem a encontrará? O seu valor excede ao das mais finas joias.”
Mulher, parabéns pelo seu dia e que Deus a abençoe sempre com bênçãos sem limites! Sinceros votos de

Paulo Cesar
Paulo Cesar Alexandrino
As mulheres de minha vida.
São todas especiais. Cada uma reside no mais nobre endereço de meu coração.
Algumas já se foram. Partiram pra longe. Deixaram saudades, ensinamentos, amores, certezas, coragens.
Minhas avôs Adalgisa e Mariana,. Fortes, belas, professoras do amor.
Na geração que me fez, minha mãe. Com certeza a maior de todas as mulheres que tive o privilégio de conhecer. Lutadora incansável. Maestrina no reger a família. Humilde austera. Soberba humilde.
Minhas tias Enedina, Mirtes e Deri. Vocês excederam no amor a esse sobrinho aqui.
Minha amada irmã Ana Maria. Chata amorosa. Amiga eterna. Vou te amar enquanto esse velho coração bater. Apesar do Pituca.
Dai veio a mais importante das minhas mulheres: Lenise a dona de meu coração. A dona de meu maior amor. Minha ex esposa, a mãe que Deus delegou aos meus maiores tesouros: meus filhos. Amor maior de várias vidas. Amiga de um sempre sempre mesmo.
Minhas cunhadas, agregadas pelo amor de meus amados irmãos. Viviane e Erivanda. Você representam a continuidade de onde eu parei.
Sobrinhas lindas quase filhas. Yvna Galvão​ cópia de dona Augusta. Danielle e a Lixo, Nathalie Ximenes​ minha adorada que vi nascer. Como amo vocês.
E as amizades???? Maria Helena Leta​ a maior de todas. Adriana Telles​ tão grande em meu coração. Claudia Carvalho​ antiga e eterna paixão. Amigas de várias vidas.
Minhas mulheres, minha vida.
Cunhadas do lado dela que eu tenho como irmãs. Nadia Ximenes​ minha eterna ex. Valéria Ximenes e Elaine Ximenes. A vocês meu coração.
Minha amadíssima sogra (ex) dona Gilka. Com você foi uma luta que me orgulho de ter vencido. Te amo pra sempre. Respeito eterno. Eita mulher forte. A senhora é e sempre será meu exemplo de força. Meu escudo para o medo. Lutadora.
Meus exemplos não poderiam começar por outra pessoa se não pela amiguíssima Helô Mannato​ onde minha admiração excede. Você minha amiga dignifica o XX da nossa espécie.
Minhas ex alunas eternas filhas. Amo-as do fundo de meu coração.
Colegas de profissão. Profissionais que fazem a educação valer apena: Vanessa Giordano​ você me faz ser feliz por me permitir está em seu mundo. Karla, Olivinha. Márcia Amália Rosa​ você engrandece a educação. Invade meu coração todos os dias.
Minhas noras de ocasião amo vocês. Se os filhos falharem contem sempre com esse sogro chato aqui.
Ah essas mulheres.
O que seria de minha felicidade sem vocês. Me orgulho do meu cromossomo X e de minhas mitocôndrias.
Eu amo cada uma de vocês muito mais que muito.
Parabéns.
Professor Galvão

Um comentário:

  1. Fico muitíssima satisfeita ver meu texto selecionado por uma pessoa com um currículo invejável. Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir