INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

MENSAGEM - MARIA ADALZIRA DE OLIVEIRA


                                                     PRIMAVERA
        Porque eis que passou o inverno,  cessou a chuva e se foi; aparecem as flores na terra, chegou o tempo de cantarem as aves, e a voz da rola ouve-se em nossa terra.
                                                                     (  Cântico dos  Cânticos de Salomão 2.11-12)

ISAIAS 58.11; MATEUS 6.28; MARCOS 14.3

Estes versículos falam de : Vida perfumada, romantismo, ação de graças, do cuidado de Deus para conosco, e de adoração.

Quando estamos com o perfume de Cristo, expressamos esperança, coragem e serenidade em nossa maneira de olhar, falar, andar... Nós somos o Jardim de Deus, os jardins encantam, representam a simpatia e o amor.

A Igreja é um Jardim. Jesus Cristo passeia no meio das flores, ele é o jardineiro, o Espírito Santo sopra no meio do jardim. "Levanta-te, vento norte, e vem tu, vento sul; assopra no meu jardim, para que se derramem os seus aromas." (Cântico dos Cânticos 4.16)

Foi Deus quem plantou este jardim e nos observa que tipo de flor somos. Algumas flores são enormes, outras pequenas, outras têm grande colorido,algumas são simples como a violeta, muitas brancas como o lirio. Todas as flores tem o seu perfume característico, transmitindo a sua beleza e fragrância.
"Porque somos o perfume suave de Cristo" (2 Corintios 2.15)

                                       QUE TIPO DE FLOR VOCÊ?
Nardo- raízes perfumadas
Hortência- união
Lirio- pureza
Violeta- humildade
Rosa- fragilidade
Copo de leite- orvalho do céu...
Cravo- perfume

Devemos confiar que o Senhor cuida de nós em todas as estações e olhar para os lirios do campo imitando a sua formosura e a sua pureza.

                             FONTE DE PESQUISA: BIBLIA SAGRADA E REVISTA SAF  SOCIEDADADE AUXILIADORA FEMININA - 3 TRI 1994
                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário