INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

PALAVRA QUE TRANSFORMA- PASTOR SÉRGIO FERNANDES


 Palavra Que Transforma
Reflexões em Tiago - Acepção de pessoas na comunidade  |  Pastor Sérgio Fernandes

Tiago 2:2 - Porque, se no vosso ajuntamento entrar algum homem com anel de ouro no dedo, com trajes preciosos, e entrar também algum pobre com sórdido traje,

A discriminação é uma forma tão maligna de pecado que pode se infiltrar até mesmo nas comunidades cristãs. Tiago apresenta o clássico exemplo, onde o rico é honrado com o melhor lugar e o pobre, desprezado e humilhado (Tg 2.2-24). Infelizmente, esta cena pode ser o retrato de muitas igrejas cristãs, mas, seria esse o projeto de Cristo para nós?

Se formos seduzidos pelos enganos da aparência ou pela sede de poder, poderemos facilmente cair neste laço satânico e nos afastarmos da graça divina. Deus não vê a aparência, Ele vê o coração. Ele trata a todos com igualdade, não pode ser subornado e defende os direitos daqueles que são menos favorecidos (Dt 10.17,18).

O valor de uma pessoa está naquilo que ela é. Vença os valores distorcidos deste sistema maligno que rege o mundo e enxergue a vida segundo a ótica de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário