INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

PALAVRA QUE TRANSFORMA - PASTOR SÉRGIO FERNANDES


 Palavra Que Transforma
Reflexões em Tiago - Tribunal ou Hospital  |  Pastor Sérgio Fernandes

Tiago 2:10 - Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos. 

Era comum os judeus se vangloriarem de guardar a lei; e parece os judeus que creram em Jesus mantiveram este mau hábito. Tiago então chama a atenção deles para o fato de que sua atitude discriminatória era condenada pela própria lei que eles julgavam obedecer.

É comum na igreja algumas pessoas terem o hábito de julgar as outras naquilo que elas já são capazes de obedecer do evangelho. Mas nem o mais perfeito dos cristãos está livre de falhas eventuais. Por isso, ao invés de julgar, somos convidados a apoiar. Quando a Igreja está dominada por essa jactância maldita, ela se torna um tribunal. Quando, porém, a Igreja vive na dimensão do amor divino, a comunidade se torna um ambiente de graça e transformação.

Se ajudarmos uns aos outros, aprenderemos a ser mais amorosos! Essa atitude glorificará o nome de Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário