INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

ANO NOVO- 2014

ANO NOVO- NOVAS ATITUDES (SL 8)
...fIzeste o ser humano inferior somente a ti mesmo e lhe deste a glória e a honra de um rei (v.5)
Não é dificil adivinhar o que você fez ontem a noite.Provavelmente foi dormir tarde para saudar a chegada do novo ano. Quando os ponteiros marcaram meia- noite, você abraçou as pessoas ao seu redor e recebeu o abraço delas.Desejou saúde, amor, paz, sucesso, alegria e ouviu votos semelhantes. Tais momentos têm sua imprtância: servem como placas à beira do caminho, para nos lembrar de onde viemos e para onde vamos. Mas não mais que isso!
No momento em que lê esta meditação, você está vivendo as primeiras horas do novo ano. Mudou algo? Fora as boas intenções, provavelmente não! Isso porque o ano novo não é uma folha em branco em que se pode escrever a história a partir do zero. Trazemos conosco as coisas não resolvidas do ano velho.
E elas cobrarão seu preço no ano que começa. Por isso ele não trará novidade nenhuma se repetirmos os equivocos do ano que passou. Mais que boas intenções, apenas atitudes novas poderão trazer coisas novas.
Um bom começo é anunciar o ano novo com o salmo 8. Repare como ele enaltece o ser humano a afirmar que nada entre as coisas criadas lhe é comparável. Deus concedeu-lhe honra  e glória como a nenhuma outra criatura. Sim, nascemos para brilhar,e ninguém deve conformar-se com menos do que isso! Mas, como criaturas que somos, também devemos aprender a viver a artir de nossos limites e responsabilidades, moldando nossa visa conforme os propósitos do Criador. Só assim acertaremos o alvo de nossa jornada.
---------------------------------------------------------------------------------------------
Senhor, nosso Deus: ensina-nos a receber este novo ano como uma dádiva de tuas mãos e como uma nova chance de viver segundo teus propósitos. Alivia o peso do passado que trazemos conosco. Acrescenta às nossas boas intenções também a força para tomar as atitudes necessárias neste novo ano que se inicia. Amém.

                                                   VH (CASTELO FORTE 2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário