INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

segunda-feira, 12 de maio de 2014

A CASA BRANCA DA SERRA VICENTE CELESTINO


Na Casa Branca da Serra

Vicente Celestino





Na casa branca da serra
Que eu fitava horas inteiras
Entre as esbeltas palmeiras
Ficaste calma e feliz
Ai teu peito me deste
Quando pisei tua terra
Ai de mim te esqueceste
Quando eu deixei meu país
Nunca te visse eu formosa
Nunca contigo falasse
Antes nunca te encontrasse
Na minha vida enganosa
Por que não se abriu a terra?
Por que os céus não me puniram?
Quando meus olhos te viram
Na casa branca da serra
     xxxxxxxxxxxxxxxxxx
Olhaste- me um só momento
E desde esse triste instante
Tu me ficaste constante
Na vista e no pensamento.

E mesmo se eu não te via
Pensava horas inteiras
Vendo-te a sombra irradia
Entre as esbeltas palmeiras

Falei-te uma vez, e calma
Tu me escutaste, mas logo
Abrasou tua alma o fôgo
Que lavrava em minha alma.

Embora tudo... bendigo
Essa ditosa lembrança
Que sem me dar esperança
Une-me ainda contigo.

Bendigo a casa da serra
Bendigo as horas fagueiras
Bendigo aquelas palmeiras
Queridas da minha terra.
(DO LIVRO HINOS E CANÇÕES, FILGUEIRA SAMPAIO, PÁGINA 68)           


Comp

Nenhum comentário:

Postar um comentário