INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

sexta-feira, 9 de maio de 2014

POEMA EVANGÉLICO PARA O DIA DAS MÃES- CORREIO ELETRÔNICO


Poema Evangélico para o Dia das Mães

Apresentamos um belo poema evangélico para o dia das mães para fazer uma homenagem singela a essa mulher tão maravilhosa que nos enche de amor todos os dias de nossas vidas.

A poesia é a forma que a alma conhece para manifestar-se, através das palavras do poeta nos conectamos a essência divina do tema de sua poesia, neste caso, o poema evangélico para o dia das mães, uma ode a maternidade, ao amor daquela que está sempre ao nosso lado e nos acolhe nos momentos de alegria e de dor.
Através da figura da mulher que assume a graça de ser mãe o bom Deus misericordioso concebe a ela uma partícula de seu amor que a torna uma pessoa diferente das demais mulheres. Na figura materna o criador expressa seu amor que é diferente de tudo que podemos imaginar. Este amor de mãe não obedece a lei ou piedade, não mede esforços para proteger sua prole e mesmo diante do perigo extremo tem forças para tirar tudo e todos de seu caminho.
poema evangelico para o dia das mães
"Na figura materna o criador expressa seu amor que é diferente de tudo que podemos imaginar. Esse amor de mãe não obedece a lei ou tem piedade, não mede esforços para proteger sua prole e mesmo diante do perigo extremo tem forças para tirar tudo e todos de seu caminho." (Luis Alves)

Mãe, Amor e Fé

Através desse poema evangélico de dia das mães fazemos nossa homenagem a essas mulheres que expressam a todo o momento a graça e a glória de Deus em nossas vidas. Nesse segundo domingo de maio vamos elevar nossos pensamentos e fazer uma oração de agradecimento por Ele ter colocado essa mulher tão especial em nossas vidas.
Quando olho para trás e vejo que o tempo passou,
Agradeço a Deus a mãe que me presenteou.
Com ela, momentos de luta, peleja e sofridão,
Fizeram de mim um verdadeiro cristão.
Vejo as mãos de Deus nos momentos sombrios,
Momentos de calor e frio,
Ajudando uma pobre mãe a cuidar de seu filho,
Sem fazer qualquer distinção.
Olho para trás e vejo a caminhada longa percorrida,
Me fazendo lembrar dos pratos quase vazios,
No momento do almoço e jantar,
Só não lembro de lágrimas derramadas, desesperadas…
Mãe de fé, mãe de luta, mãe coragem,
É o exemplo que tenho de minha mãe,
Vencendo barreiras e ultrapassando limites
Acreditem! Essa é minha mãe!
Sei o quanto foi difícil me educar,
Tendo ainda que cuidar do lar.
Responsabilidade de mulher, todos sabem como é…
Aprendi uma grande lição,
Desta mãe de grande coração.
A vida tem suas dificuldades, mas quando se é mãe,
A força brota como uma nascente,
Pelo filho que Deus deu como presente.
(Edson Márcio dos Santos)
Sobre o autor: Ivan Bottion é empresário, publicitário e empreendedor. Possui formação Master Practitioner em PNL e Master Coach é um dos principais colaboradores do site Esoterikha.com na produção de conteúdo sobre desenvolvimento pessoal e profissional. Também assina muitos de seus textos com o pseudônimo deLuis Alves, tendo assim a liberdade de se expressar sobre os mais diversos assuntos disponíveis neste site. Seguir: Google + | Facebook | Twitter
Recomende esse site com mensagem para data comemorativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário