INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

sexta-feira, 25 de julho de 2014

25 DE JULHO - DIA DO ESCRITOR, CORREIO ELETRÔNICO


10h02, sexta-feira, 25 de julho de 2014 - 8291 visitas desde JAN.2008

10. NOTÍCIAS
25 de Julho dia do Escritor




Escrever é dar margem aos pensamentos. Parabéns escritores! 

Escritor - criador de imagens, personagens, fantasias, nos leva a navegar pelas histórias de vidas reais ou inventadas, solvendo as palavras. Obrigado por nos proporcionar sonhos e viagens nos momentos mais insólitos e impossíveis, quanto estamos presos a cama ou em uma cela. Obrigado por proporcionar a fuga de vidas tão sem emoções nos levando a conhecer outros mundos.

O dia do escritor foi criado a partir da década de 60, através de João Peregrino Júnior e Jorge Amado, quando realizaram o I Festival do Escritor Brasileiro, organizado pela União Brasileira de Escritores, a que os dois eram presidente e vice-presidente, respectivamente.

O Instituto Pró-livro parabeniza a todos os escritores que com sabedoria proporcionam o despertar da imaginação de milhares de pessoas. É através de suas histórias que formamos opiniões, refletimos sobre coisas e também conseguimos estimular nossa criatividade abrindo pensamentos para novos espaços e tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário