INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

DIA DO SOLDADO - 2014


Foi realizada na manhã desta segunda-feira (25), pela Agência Fluvial e pelo Tiro de Guerra de Penedo, uma solenidade mais que especial em homenagem ao Dia do Soldado, comemorado nesta segunda-feira (25).
O chefe da instrução do TG 07008, 1° Sargento Reginaldo Gomes de Souza, recepcionou os diversossoldados que participaram do compromisso desses profissionais que são os pilares que sustentam e fortificam a associação.
O evento, que reúne diversos familiares, amigos dos soldados dos regimentos e populares na Praça Marechal Deodoro, Centro Histórico, tem em sua programação várias ações que se estenderão durante toda a semana.
Convite
Ainda em comemoração ao Dia do Soldado, o comandante do 11° Batalhão de Polícia Militar de Penedo, Joanilson Sampaio Costa Júnior, estará homenageando em nome da PM na cidade, diversas personalidades dos mais variados segmentos, com o Certificado Barão de Penedo. O evento será realizado na próxima sexta-feira (29), no Sindspem, às 10hrs.
História
O dia do soldado é comemorado no dia 25 de Agosto. A data, que tem por objetivo homenagear o trabalho dos membros do Exército Brasileiro, foi instituída em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, patrono do Exército brasileiro, nascido em 25 de agosto de 1803. Com pouco mais de 20 anos já era capitão. Luís Alves de Lima e Silva - Duque de Caxias - lutou e defendeu o Brasil em confrontos externos e internos.
por Redação
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do aquiacontece.com.br ou de seus colaboradores. Dê sua opinião com responsabilidade! Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

comentários

    Nenhum comentário ainda

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário