INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

NATAL BOAS FESTAS CORREIO ELETRÔNICO

Para você ganhar belíssimo Ano Novo cor do arco-íris, ou da cor da sua paz, Ano Novo sem comparação com todo o tempo  já vivido (mal vivido talvez ou sem sentido) para você ganhar um ano não apenas pintado de novo, remendado às carreiras, mas novo nas sementinhas do vir-a-ser; novo até no coração das coisas menos percebidas (a começar pelo seu interior) novo, espontâneo, que de tão perfeito nem se nota, mas com ele se come, se passeia, se ama, se compreende, se trabalha, você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita, não precisa expedir nem receber mensagens (planta recebe mensagens? passa telegramas?) Não precisa fazer lista de boas intenções para arquivá-las na gaveta. Não precisa chorar arrependido pelas besteiras consumidas nem parvamente acreditar que por decreto de esperança a partir de janeiro as coisas mudem e seja tudo claridade, recompensa, justiça entre os homens e as nações, liberdade com cheiro e gosto de pão matinal, direitos respeitados, começando pelo direito augusto de viver. Para ganhar um Ano Novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.
facebooktwittergoogle+

Para Isso Fomos Feitos

Vinicius de Moraes
Para isso fomos feitos: Para lembrar e ser lembrados Para chorar e fazer chorar Para enterrar os nossos mortos Por isso temos braços longos para os adeuses Mãos para colher o que foi dado Dedos para cavar a terra. Assim será nossa vida: Uma tarde sempre a esquecer Uma estrela a se apagar na treva Um caminho entre dois túmulos Por isso precisamos velar Falar baixo, pisar leve, ver A noite dormir em silêncio. Não há muito o que dizer: Uma canção sobre um berço Um verso, talvez de amor Uma prece por quem se vai Mas que essa hora não esqueça E por ela os nossos corações Se deixem, graves e simples. Pois para isso fomos feitos: Para a esperança no milagre Para a participação da poesia Para ver a face da morte De repente nunca mais esperaremos... Hoje a noite é jovem; da morte, apenas Nascemos, imensamente.
facebooktwittergoogle+
PUBLICIDADE

Faça como a Águia

Quando as tempestades da vida Surgem escuras à minha frente, Me recordo de maravilhosas palavras Que uma vez eu li. E digo a mim mesmo: Quando pairarem nuvens ameaçadoras, Não dobre suas asas E não fuja para o abrigo. Mas, faça como a águia, Abra largamente as suas asas E decole para bem alto, Acima dos problemas que a vida traz. Pois a águia sabe Que quanto mais alto voar, Mais tranqüilos e mais brilhantes Tornam-se os céus. E não há nada na vida Que Deus nos peça para carregar Que nós não possamos levar planando Com as asas da oração. E ao olhar para trás Verá que a tempestade passou, Você encontrará novas forças E ganhará coragem também.
facebooktwittergoogle+
sms

Poema de Natal

Fernando Pessoa
Natal... Na província neva. Nos lares aconchegados, Um sentimento conserva Os sentimentos passados. Coração oposto ao mundo, Como a família é verdade ! Meu pensamento é profundo, Estou só e sonho saudade. E como é branca de graça A paisagem que não sei, Vista de trás da vidraça Do lar que nunca terei!
facebooktwittergoogle+

Paz

Caixas de tamanhos diversos, cores mil, laços bordados em todos os extremos, Vitrines com cenários Natalinos, com o verde acenando a esperança Rumo à vidas sem dores e guerras As fitas dos presentes se desembrulham, caem livremente, como na dança de um corpo ritmado O espírito do amor baila pelos ares, exalando a pétala da bondade Suave e profunda, acaricia os rostos embriagados pela desilusão Os espinhos são contemplados por olhares profundos Mesclam-se nas pétalas que formam pedaços de flores Unidos em só canção Nas vozes trêmulas de anjos Gotejam a alma faceira De um mundo mais harmônico Celebrando a aspirante PAZ.
facebooktwittergoogle+

Ano Novo

Que o Ano Novo Seja generoso. Que a harmonia Seja nossa guia.
facebooktwittergoogle+

Poema de Natal

Vinícius de Moraes
Baixe a mensagem emPowerPoint
O Natal nada mais é que a época do ano para refletir, se renovar e agradecer. Aqui, a época de renascimento retratada nas palavras de Vinícius de Moraes.
facebooktwittergoogle+
sms

O Sino

Fernando Pessoa
O sino da minha aldeia, Dolente na tarde calma, Cada tua badalada Soa dentro de minha alma. E é tão lento o teu soar, Tão como triste da vida, Que já a primeira pancada Tem o som de repetida. Por mais que me tanjas perto Quando passo, sempre errante, És para mim como um sonho. Soas-me na alma distante. A cada pancada tua, Vibrante no céu aberto, Sinto mais longe o passado, Sinto a saudade mais perto.
facebooktwittergoogle+

Estrela Guia

Caia do céu estrelinha Caia aqui no meu quintal Seja minha companhia Nesta noite de Natal Caia logo estrelinha Estrelinha aí do céu Nos convide com magia Para ver Papai Noel E depois, minha estrelinha, Ilumine os olhos meus Traga toda alegria Pra noite do menino Deus.
facebooktwittergoogle+

2014

Desejo a você: Um feliz natal... 365 dias de felicidade; 52 semanas de saúde e prosperidade; 12 meses de amor e carinho; 8760 horas de paz e harmonia; Que neste novo ano você tenha 2014 motivos para sorrir.
facebooktwittergoogle+


Leia mais: http://www.mensagenscomamor.com/poemas-e-poesias/poemas_de_natal_e_ano_novo.htm#ixzz3NIWkaQ6v

Nenhum comentário:

Postar um comentário