INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

MEMÓRIA

AIUABA
POR: MARIA JOSÉ ALENCAR MEIRELES (Mariinha Alencar)
         Já é madrugada, todos dormem e minha cidade está totalmente silenciosa.
Estou acordada  a pensar no que ficou naquela cidade de minha infância, aquelas ruas onde eu brincava ainda existem, agora são outras crianças a passar por elas, nem a escola, nem a professora que aprendi o bê- a - bá não existem mais. No entanto, algumas das amizades ainda estão lá, também a Igreja, as ruas e o açude.
Muitas coisas do mesmo jeito outras modificadas.
Passou a infância, os sonhos de criança e minha cidade perdeu um pouco daquele encanto, muitos amigos foram embora, assim como eu, morar em outros lugares. Mas, nossa amizade continua. Espiritualmente estamos juntos. Muitas coisas guardo na lembrança da cidade da minha infância.
Vamos juntos comemorar os 50 anos de emancipação política de nossa cidade com um futuro brilhante pela frente.
AIUABA É FEITA POR TODOS NÓS!
                     
                                           Brasília, setembro de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário