INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

O Milagre do Nordeste




I

Sob a desolação da terra comburida

O homem depondo a enxada,

Acurvado de mágoa

Pôe o joelho no chão ,

E mal consegue dizer!



II

Deus! com o sol que dás tu me tiras a vida.

Dá-me por piedade um pouco d'água,

Para o meu pobre gado não morrer!

III

E aponta com o braço descarnado a campina,

Onde os trapos daquela imensa ruína,

Mugem com vergonha de viver.

IV

Deus! Meu cavalo ontem morreu de fome e sede.

Enterrei-o envolvido em minha rede.

Era o que tinha de melhor para lhe dar.



V

E... Sem poder dizer tudo o mais que sentia,

Os braços alongados à tarde que morria,

O homem prostou-se ao chão e começou a chorar.

E SOBRE ELE... CHOVEU A NOITE TODA, SEM PARAR.



Olegario Mariano


Nenhum comentário:

Postar um comentário