INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

terça-feira, 16 de abril de 2013

GOTAS BIBLICAS - AMOR EM CRISTO

Olá zazaoliveira!
Gotas Bíblicas
Estratégias do Espírito Santo | Pr. Olavo Feijó

Atos dos Apóstolos 23:6 - ¶ E Paulo, sabendo que uma parte era de saduceus e outra de fariseus, clamou no conselho: Homens irmãos, eu sou fariseu, filho de fariseu; no tocante à esperança e ressurreição dos mortos sou julgado.

Inimigos do apóstolo Paulo, quando o viram no Templo de Jerusalém, forjaram acusações e incitaram o povo a matá-lo. A autoridade romana impediu o linchamento e convocou o Supremo Conselho dos judeus, para ouvir Paulo. "Quando Paulo percebeu que alguns do Conselho eram do partido dos saduceus e outros do partido dos fariseus, disse bem alto - Meus irmãos, eu sou fariseu e filho de fariseus. Estou aqui sendo julgado porque creio que os mortos vão ressuscitar." (Atos 23:6).

A inspiração do Espírito, como sempre, deu certo. Fariseus e saduceus começaram a discutir ferozmente, por causa das diferenças entre eles. Diferenças, aliás que Paulo trouxe à tona, propositadamente.

Jesus declarou a seus discípulos que, quando estivessem em julgamento, por amor a Ele, que o Espírito Santo lhes daria o discurso adequado. Uma das maneiras que o Espírito ajudou a Paulo foi trazendo-lhe à memória a rivalidade que separava seus inimigos. Este pode ser um exemplo do conselho de Jesus, sobre sermos "simples como as pombas e prudentes como as serpentes". Ser só pomba não funciona. Como também não funciona ser só serpente. Daí nossa necessidade da inspiração do Espírito. Na hora da injustiça, nossa tentação é a de ouvir nossa própria raiva. Lembremo-nos da superioridade das estratégias do Espírito Santo.
Palavra Que Transforma
Jornada nos Salmos - Dirige meus passos (Sl 17) | Pastor Sérgio Fernandes

Salmos 17:5 - Dirige os meus passos nos teus caminhos, para que as minhas pegadas não vacilem.

Deus dirige os passos daqueles que o temem! Você pode estar hoje passando pelo vale, mas não tema, Ele está a sua frente, guiando-o para que não tropece em pedra nenhuma.

Clique aqui para ler essa Devocional inteira

Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com.
Se deseja cancelar o envio de devocionais

Nenhum comentário:

Postar um comentário