INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

terça-feira, 11 de junho de 2013

DIA DOS NAMORADOS - CORREIO ELETRÔNICO

Dia dos Namorados!
facebooktwitter

Origem do Dia dos Namorados

Existem diferentes versões sobre a origem do dia dos namorados. O feriado romântico ou o dia dos namorados judaico: desde tempos bíblicos, o 15º dia do mês hebreu de Av tem sido celebrado como o Feriado do Amor e do Afeto. Em Israel, tornou-se o feriado das flores, porque neste dia é costume dar flores de presente a quem se ama. Previamente, era permitido às pessoas só se casar com pessoas da sua própria tribo. De certo modo, era um pouco semelhante ao velho sistema de castas na Índia. O 15 de Av se tornou o Feriado de Amor, um feriado judeu reconhecido durante os dias do Segundo Templo. Em tempos bíblicos, o Feriado do Amor era celebrado com tochas e fogueiras. Hoje em dia, em Israel, é costume enviar flores a quem se ama ou para os parentes mais íntimos. A significação e a importância do feriado aumentaram em anos recentes. Canções românticas são tocadas no rádio e festas "Feriado do Amor" são celebrados à noite, em todo o país. (Jane Bichmacher de Glasman, autora do livro "À Luz da Menorá"). No Brasil, a gênese da data é menos romântica. Alguns a atribuem a uma promoção pioneira da loja Clipper, realizada em São Paulo em 1948. Outros dizem que o Dia dos Namorados foi introduzido no Brasil, em 1950, pelo publicitário João Dória, que criou um slogan de apelo comercial que dizia "não é só com beijos que se prova o amor". A intenção de Dória era criar o equivalente brasileiro ao Valentine s Day - o Dia dos Namorados realizado nos Estados Unidos. É provável que o dia 12 de junho tenha sido a data escolhida porque representa uma época em que o comércio de presentes não fica tão intenso. A idéia funcionou tão bem para os comerciantes, que desde aquela época, o Brasil inteiro comemora anualmente a data. Outra versão reverencia a véspera do dia de Santo Antônio, o saPara Meu Querido Namoradonto casamenteiro.
facebooktwitter

Ninguém mais poderia ser meu namorado

pinterest
Ninguém poderia ser tão especial como você é para mim preenche minha vida, meu coração , meu mundo com tanta felicidade. Ninguém mais poderia me completar como você me faz com um simples gesto, com suas doces palavras, com seu sorriso, com seu delicioso carinho . Ninguém mais poderia ser essa pessoa, tão especial tão meiga tão cativante tão doce tão carinhosa tão encantadora tão fascinante tão apaixonante como você é para mim. Ninguém mais poderia me conhecer e me compreender melhor do que você! Ninguém mais poderia ser o meu amor ... Ninguém, a não ser você. Lembre-se ... Te amei ontem Te amo hoje Te amarei sempre ... eternamente. Feliz Dia dos Namorados
facebooktwitter

Não se Conjuga

M. Paglia
Amor não se conjuga no passado; ou se ama para sempre ou nunca se amou verdadeiramente.
facebooktwittersms

Felicidade

Gottfried Leibnitz
Amar é sentir na felicidade do outro a própria felicidade.
facebooktwittersms

Milagre

Mauriac
Amar alguém é ser o único a ver um milagre invisível para outros.
facebooktwittersms

Amor é Cego

O amor nasce com o olhar. Dos olhos passa para o coração que enxerga muito mais. Quando você vê, a paixão virou amor: uma confusão de sinais, impulsos e palavras. Às vezes você não vê mais nada - é quando dizem que o amor é cego.
facebooktwitter

Tempo e Distância

Embora o tempo e a distância que nos separa seja cruel, serão eles que farão meu amor por ti aumentar.
facebooktwittersms

Vento

Amor verdadeiro é aquele que o vento não leva e a distância não separa.
facebooktwittersms

Palavra

O amor é uma palavra que significa muito, mas nem metade do que eu sinto por você.
facebooktwittersms

Verdadeiro Amor

João Paulo Cavalini
As melhores frases são ditas com um verdadeiro amor.
facebooktwittersms

Ser Importante

Ser importante é fazer com que as pessoas gostem de você, assim do jeito que você é, e se alguém não der importância a isso, este alguém nunca foi importante para você.
facebooktwitter

Insuficientes

pinterest
Nem todas as palavras do mundo conseguirão exprimir o que sinto por você; nem todos os segundos de inúmeras horas serão suficientes para estar ao seu lado.
facebooktwitter

Você

Você me faz feliz mesmo quando a vida me faz triste.
facebooktwittersms

Sem

Você é minha vida, você é minha alma. Pois sem minha vida não posso viver, pois não posso viver sem minha alma, então não posso viver sem você. É por isso que te amo tanto!
facebooktwitter

Te amo porque

Te Amo, não somente pelo que és, mas pelo que sou quando estou contigo! Te Amo, porque puseste a mão pela minha alma e passaste por debaixo de minhas fraquezas e com teu Amor fizeste sair à luz toda a beleza que ninguém antes de Ti conseguiu encontrar.
facebooktwitter

Às vezes

Às vezes é preciso parar e olhar para longe, para podermos enxergar o que está perto de nós. Foi nesse instante que acabei te vendo.
facebooktwittersms

Grande Momento

O tempo pode apagar a lembrança de um corpo ou de um rosto, mas nunca os das pessoas como você que souberam fazer de um pequeno instante, um grande momento!
facebooktwitter

Sentimentos

Todos os sentimentos cansam e "desistem", menos o amor. Sentimento algum é tão teimoso! Até quando passa, não acaba. Posto de lado, jamais se conforma. Mesmo se afogando na impossibilidade, não morre.
facebooktwitter

Com o Tempo

Com o tempo você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou mulher da sua vida. Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você. O segredo e não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você. No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você.
facebooktwitter

Paixão x Razão

Quando a paixão entra pela porta, a razão sai pela janela.
facebooktwittersms

Valor das Coisas

O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.
facebooktwitter

Além

Se a tua vida, depender do meu amor, viverás além da vida, pois lhe amo além do amor.
facebooktwittersms

Eu Preciso

Eu preciso te falar Te encontrar de qualquer jeito Pra sentar e conversar Depois andar de encontro ao vento Eu preciso respirar O mesmo ar que te rodeia E na pele quero ter O mesmo sol que te bronzeia Eu preciso te tocar E outra vez te ver sorrindo E voltar num sonho lindo Já não dá mais pra viver Um sentimento sem sentido Eu preciso descobrir A emoção de estar contigo Ver o sol amanhecer E ver a vida acontecer Como um dia de domingo Faz de conta que ainda é cedo Tudo vai ficar por conta da emoção Faz de conta que ainda é cedo E deixar falar a voz do coração
facebooktwitter

Amor

Amor, há tempos quero expressar a minha gratidão e alegria por estar ao seu lado, essa criatura maravilhosa que convive comigo, um grande companheiro, o homem que eu amo, e sendo hoje o dia dos namorados acredito ser uma boa ocasião para isso, sou de uma sorte grande e a prova disso é ter você comigo e pra mim. Você sabe como eu amo você, e em nenhum momento lhe vejo fora do que faço, eu me orgulho cada dia mais de nós dois, do quanto nos damos bem, de como nosso casamento deu certo e só tenho a agradecer à Deus e a você, responsável por tudo de bom que me acontece, te quero cada vez mais cheio de carinho e compreensão. Esse grande homem que com sabedoria se aloja no meu coração, obrigada por tanto amor, pela boa convivência e por me fazer completa. À quem merece o meu amor hoje e sempre. Feliz Dia Dos Namorados. Sua esposa !!!
facebooktwitter

Só por hoje

Hoje não dá pra dizer O que dizemos nas brigas, Nem dar atenção a intrigas Que venham nos abater. Hoje não dá pra falar Dos defeitos que enxergamos, Dos outros que nós amamos, Nem podemos comparar. Hoje provamos da paz, Deixamos danos largados. Ressentimento fugaz Mandamos para outros lados. Vivamos o que nos traz O Dia dos Namorados!
facebooktwitter

Aventura

Depois da aventura de ter encontrado você, senti que tudo ficou diferente em minha vida. Espero que este ano possamos estar juntos no Dia dos Namorados quando vamos comemorar o aniversário de nosso namoro. Deus colocou em minha vida uma pessoa maravilhosa, você veio para acabar com a indisfarçável carência que me acompanhava até então. A partir desse dia eu realmente me transformei numa pessoa alegre e feliz que não sente mais nenhum complexo. Hoje sou comunicativa e jovial, diferente daquela chata e mal humorada. Agora sou feliz porque te quero e junto de você me sinto completamente realizada. Te amo tanto e esse amor faz de mim uma mulher que agora esta conhecendo a verdadeira felicidade. Você sim foi o responsável por toda essa transformação e não canso de dizer que você é uma pessoa linda, que corresponde satisfatoriamente ao meu amor. Agora que eu sinto toda a alegria que a sua presença traz a minha vida, espero poder estar com você para celebrar consigo a existência do nosso amor, e toda felicidade que você me proporciona. Quero nesta data querida estar junto com você para trocar beijos e abraços, na comemoração mais íntima e feliz.
facebooktwitter

Eu Te Amo em Vários Idiomas

Amor, neste dia tão especial quero que todo mundo saiba o quanto eu te amo! Africano - Ek is lief vir jou Albanês - Te dua Alemão - Ich liebe Dich Árabe - Ohiboka (mulher para homem) Árabe - Ohiboke (homem para mulher) Armênio - Yes kez sirumen Búlgaro - Obicham te Cantonês - Ngo oi ney Coreano - Dangsinul saranghee yo Dinamarquês - Jeg elsker dig Eslovaco - lubim ta Espanhol - Te amo Espanhol - Te quiero Esperanto - Mi amas vin Finlandês - Mina" rakastan sinua Francês - Je t aime Grego - S ayapo Hebraico - Ani ohev otcha (homem para homem) Hebraico - Ani ohevet otcha (mulher para homem) Holandês - Ik ben verliefd op je Holandês - Ik hou van jou Húngaro - Szeretlek te ged Inglês - I love you Ioguslavo - Ja te volim Iraniano - Mahn doostaht doh-rahm Irlandês - Taim i ngra leat Islandês - Eg elska thig Italiano - ti amo Japonês - Aishiteru Japonês - Chuu shiteyo Japonês - Kimi o ai shiteru Japonês - Ore wa omae ga suki da Javanês - Kulo tresno Latim - Te amo Libanês - Bahibak Mandarin - Wo ai ni Norueguês - Eg elskar deg Persa - Doo-set daaram Português (Brasil) - Eu te amo Português (Portugal) - Amo-te Russo - Ya tebya liubliu Sueco - Jag a"lskar dig Tcheco - miluji te Turco - Seni Seviyorum Vietnamita - Toi yeu em Yiddish - Ich libe dich Zulu - Mena Tanda Wena Feliz Dia dos Namorados!
facebooktwitter

Flor Delicada

Sthendal
O amor é uma flor delicada, mas é preciso ter a coragem de ir colhê-la à beira de um precipício.
facebooktwittersms

Amor da Gente

Todo dia em qualquer lugar eu te encontro Mesmo sem estar O amor da gente é pra reparar Os recados que quem ama dá Hoje é o Dia dos Namorados Dos perdidos E dos achados Se o planeta só quer rodar Nesse eixo que a gente está O amor da gente é pra se guardar Com cuidado pra ele não quebrar Hoje é o Dia dos Namorados Todo mundo planeja amar Banho quente ou tempestade no ar O amor da gente é pra temperar As coisas que a natureza dá Diz que a era é pra sonhar Que na terra é só simplificar O amor da gente é pra continuar E a nossa força não vai parar O amor da gente é pra continuar E a nossa fonte não vai secar Porque o amor da gente vai continuar
facebooktwitter

Poema de Amor

Represarei meus pensamentos, Para que em mim se reflitam As estrelas da noite E as luzes da manhã... Deixarei de correr entre campos e gargantas Para sentir a carícia do vento E refletir em minhas águas Os píncaros nevados da montanha. Represarei meus pensamentos Para fixar o vôo dos pássaros, A marcha das nuvens, E o degelo das neves. Deixarei de correr por vales e gargantas, Se, na tranqüilidade de minhas águas, Houver o espelho nítido e profundo Onde se reflita o gesto de tuas mãos E a graça do teu rosto. Então adormecerei no fundo de mim mesmo E sobre meus olhos abertos para a eternidade, Os peixes vindos da noite Tecerão filigranas indecifráveis, Com o reflexo das escamas feitas de lua e sonho...
facebooktwitter

Meu Amor

De ti somente um nome sei, Amor, É pouco, é muito pouco e é bastante Para que esta paixão doida e constante Dia após dia cresça com vigor! Como de um sonho vago e sem fervor nasce assim uma paixão tão inquietante! Meu doido coração triste e amante Como tu buscas o ideal na dor! Isto era só quimera, fantasia, Mágoa de sonho que se esvai num dia, Perfume leve dum rosal do céu... Paixão ardente, louca isto é agora, Vulcão que vai crescendo hora por hora... O meu amor, que imenso amor o meu!
facebooktwitter

Amar é...

Amar é olhar para dentro de si mesmo, e dizer: Eu quero É viver intensamente É sonhar com uma gota de realidade e realizar uma gota desse sonho É estar presente até na ausência. Amar é ter em quem pensar É razão que ninguém teria razão para nos tirar É ser só de alguém e nunca deixar esse alguém só É pensar em você tão alto a ponto de você escutar Amar é ir até a morte É acordar para a realidade do sonho É vencer através do silêncio É ser feliz até com um pouco quando muito não é bastante. Amar é dar anistia ao seu coração É sonhar o sonho de quem sonha com você É sentir saudades É chegar perto na distância. Amar é a força da razão É quando os momentos são eternos. Amar é ser adulto e se sentir criança É viver a vida em versos e ao inverso É a maior experiência na vida de um homem... Mas acima de tudo, Amar é crer em Deus porque Deus é amor. E você é tudo que um dia eu pedi pra mim. Amar é...
facebooktwitter

Ilha

pinterest
Era uma vez uma ilha, onde moravam os seguintes sentimentos: a alegria, a tristeza, a vaidade, a sabedoria, o amor e outros. Um dia avisaram para os moradores desta ilha que ela ia ser inundada. Apavorado, o amor cuidou para que todos os sentimentos se salvassem; ele então falou: - Fujam todos, a ilha vai ser inundada. Todos correram e pegaram seu barquinho, para irem a um morro bem alto. Só o amor não se apressou, pois queria ficar um pouco mais na ilha. Quando já estava se afogando, correu para pedir ajuda. Estava passando a riqueza e ele disse: - Riqueza, leve-me com você. Ela respondeu: - Não posso, meu barco está cheio de ouro e prata e você não vai caber. Passou então a vaidade e ele pediu: - Oh! Vaidade, leve-me com você. - Não posso você vai sujar o meu barco. Logo atrás vinha a tristeza. - Tristeza, posso ir com você? — Ah! Amor, estou tão triste que prefiro ir sozinha. Passou a alegria, mas estava tão alegre que nem ouviu o amor chamar por ela. Já desesperado, achando que ia ficar só, o amor começou a chorar. Então passou um barquinho, onde estava um velhinho. - Sobe, amor que eu te levo. O amor ficou tão radiante de felicidade que esqueceu de perguntar o nome do velhinho. Chegando no morro alto onde estavam os sentimentos, ele perguntou à sabedoria: - Sabedoria, quem era o velhinho que me trouxe aqui? Ela respondeu: - O tempo. - O tempo? Mas, por que só o tempo me trouxe aqui? - Porque só o tempo é capaz de ajudar e entender um grande amor.
facebooktwitter

Kit Ternura

Trouxe para você um kit ternura. Vem composto de um beijo molhado e aquecido no ponto ideal. Para não causar resfriado nem queimadura de terceiro grau. Uma mordiscada para ser usada por perto da nuca, de preferência sempre perfumada; um sussurro na orelha, no lado de trás, onde o arrepio se satisfaz; um abraço tão justo, tão justo, que o coração pode levar um susto com medo de ser atropelado; um carinho tão preciso que lhe faça desvestir o juízo, e de tal habilidade, que, a cada recaída minha de infidelidade, possa servir como abono. Um aviso para ser colado à testa e em toda fresta que você tiver: "Tem dono".
facebooktwitter

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário