INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

PESSOAS SÃO UM PRESENTE (AUTOR DESCONHECIDO)

                              PESSOAS SÃO UM PRESENTE (Autor desconhecido)



Vamos falar de gente, de pessoas.  Existe, acaso, algo mais espetacular do que gente?
Pessoas são um presente. Algumas vêem em embrulho bonito, como os presentes de Natal, Páscoa ou Festa de Aniversário.Outras vêm em embalagem comum. E há as que ficaram machucadas no Correio...
De vez em quando chega uma carta REGISTRADA. São os presentes valiosos.
Algumas pessoas trazem invólucros fáceis. De outras, é dificílimo, quase impossível tirar a embalagem. É fita durex que não acaba mais...
Mas... a embalagem não é presente. É tantas pessoas que se enganam, confundindo a embalagem com o presente.
Por que será que alguns presentes são tão complicados para a gente abrir? Talvez porque dentro da bonita embalagem haja muito pouco valor, bastante vazio e solidão. A decepção seria grande.
Também você, amigo. Também eu, somos um presente para os outros. Você para mim. Eu para você.
Quando existe verdadeiro ENCONTRO COM ALGUÉM, no diálogo, na abertura, na fraternidade, deixamos de ser mera embalagem e passamos á  categoria de reais presentes.
Nos verdadeiros encontros de fraternidade, acontece alguma coisa muito comovente e essencial: mutuamente nós vamos desembrulhando, desempacotando, revelando. No bom sentido, é claro.
Você já experimentou essa imensa alegria da vida?  A alegria profunda que nasce do recôndito de uma alma, quando duas pessoas se encontram, se comunicam, virando presente uma para outra?
Conteúdo interno é o segredo para quem deseja tornar-se PRESENTE  aos irmãos de estrada e não apenas EMBALAGEM...
A verdadeira alegria, que a gente sente e não consegue descrever,  só nasce no verdadeiro  ENCONTRO COM ALGUÉM!



Nenhum comentário:

Postar um comentário