INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

"Zazá" 70 ANOS POR: Maria Adalzira de Oliveira

 



                      Um mês marcante em nossas vidas...
Meu pai, minha mãe e eu nascemos em OUTUBRO


 
                                                 Ao meu querido Pai, Raimundo Santiago de Oliveira (Guerreiro)
                                                    Nome forte, uma bandeira de glória!
                                                     Parabéns papai, pela sua história de vida, seus exemplos são livros
                                                      de verdade para mim, onde aprendi a ser honesta, humana, alegre e
                                                      feliz.
                                                    A sua educação e caráter me fazem crescer.
                                                   A sua bondade continua passando para quem
                                                                      segue seus conselhos.

                                        "Devemos contar  os anos de vida
                                        pelo número de amigos que temos."

 




A minha querida Mãe, Antonia Firmino de Oliveira (In Memoriam)
Uma mulher digna, que entre os muitos "sim" que deu
um permitiu a minha existência.
Agradeço a Deus por ela nunca ter
                desistido de sua familia.
Seu exemplo permanecerá nos traços
percorridos da minha história.

                   A  Autora




                                    A  VIDA É BELA
                                   Autora: Maria Adalzira de Oliveira
1- Setenta anos de idade
   Eu estou a completar
  Motivo de Ação de graças
  Vamos todos celebrar
  Festa de aniversário
  Vamos pois, comemorar.

2-Sete décadas preciosas
   É  uma grande vitória
   Demonstrando o viver
   Com poesia na história
   Filosofia realmente
   Ao Eterno, honra e glória.

3-Literatura de cordel
   Sabedoria popular
   Desenvolvo com prazer
  Pra você apreciar
  A arte do bom viver
  É somente praticar.

4-Hoje meu pai também faz
   Cento e um anos de idade
   Quero ser igual a ele
   Ter esta felicidade
   Vivendo com alegria
   E muita dignidade.

5-Setenta anos de idade
   Está no meu coração
   Com fé e experiência
   Muito amor e gratidão
   A cada dia aprendendo
   Da vida uma lição.

6-Em Cristo sou renovada
   Nele eu tenho alegria
   E muita tranquilidade
  Não levo a vida vazia
  Gosto de viver sorrindo
  Cantando no dia- a- dia.

7-Para lutar e vencer
   Tenho força e vigor
   Cheia do Espirito Santo
   Que me dá o bom humor
   Coragem e disposição
   Esperança e amor.

8-Em qualquer ocasião
   Eu falo da minha idade
   Louvando ao Autor da vida
   Com muita vitalidade
   Contente por está viva
  E falando a verdade.

9-Enquanto a pele se enruga
   E o cabelo embranquece
   Os dias se convertem em anos
   Eu faço a Deus uma prece
   E ele vai me ensinando
   Como a gente amadurece.

10-Não importa quantos anos
     Interessante é amar
     Quem está ao teu redor
    E  você pode abraçar
    Assim serás sempre jovem
    A vida vai continuar.

11-A vida é como um rio
     Está sempre prosseguindo
     Tornando o mundo melhor
     E sempre contribuindo
     Não envelhece, não para
     E está sempre fluindo.

12-Enquanto o amor florir
     Manifestando a beleza
     Na alegria de viver
     Você terá a certeza
     Que a vida é uma bênção
     De paz, coragem e firmeza.

13-A vida tem suas etapas
      É bom exemplificar
      Cada fase bem vivida
      É muito bom recordar
      Ao Autor da  criação
      Louvores devemos dar.

14-Obrigada Pai Eterno
     Pelo tempo de criança
     Uma fase muito linda
     Ingenuidade e bonança
     Surgia a adolescência
     Fantasia e esperança.

15-Criança  botão beleza
      Perfume ternura ação
      Emitindo fé e pureza
      E muita recordação
      É um simbolo verdadeiro
      Exemplo de coração.

16-Adolescente e jovem
      É como flor colorida
      Vivem amadurecendo
      E quer ser útil na vida
      Parecendo fazer prece
      Para ser favorecida.

17-Adulto e  Terceira Idade
     O fruto tem seu valor
     Servindo a Deus florescendo
     Já nos átrios do Senhor
     São belos e sempre cheios
     Deseiva e de verdor.

18-Fui criança e fui jovem
     Discernindo cada quadro
     Casei cedo não importo
     Com o primeiro namorado
     Construindo uma familia
     Com Deus sempre ao meu lado.

19-Ganhei os meus quatro filhos
     Uma graça incomparável
     Periodo de correria
     Porém o mais agradável
    É um registro de bênçãos
     Minha familia amável.

20-Eles me deram dez netos
     Que me trazem alegria
     E mais uma bisnetinha
    Isto muito me irradia
    Três genros e uma nora
    Glória a Deus pela familia.

21-Com os meus setenta anos
     Tenho mais é que aprender
     Por isso diariamente
     Vivo a ler e a escrever
     Ensinando aos que não sabem
    O segredo do vencer.

22-Nos livrosque eu já li
     A minha vida estar
     Nas liçõesque aprendi
     E na arte popular
     Esta é a idade da Alma
    Por isso vou proclamar.

23-Ser madura é ser sábia
     Viver sabendo o que quer
     Não julga só analisa
     Se orgulha por ser mulher
     Está sempre preparada
     Para o que der e vier.

24- Ninguém quer ficar velho
      No entanto quer viver
      Qual seria a minha idade
      Se eu não quisesse dizer
      Parece até um mistério
      Quando quero entender.

25-As crianças são felizes
      Não pensam em envelhecer
      Pois eu sou igua a elas
      Quero é amadurecer
      Ser um exemplo de vida
      Modelo no proceder.

26-Na seara do Bom Mestre
      Eu vivo a trabalhar
      Pois já sou aposentada
      No trabalho secular
      Estou sempre preparada
      Para evangelizar.

27-Posso dizer Ebenézer
     Com serena paciência
     A vida é dom de Deus
     É uma grande experiência
     É dádiva  do  Criador
     É verdadeira ciência.

28- Vivendo e aprendendo
       É este o meu grande lema
       Remando e navegando
       Mesmo que tenha problema
       Um hino de amora vida
       Expresso neste poema.


       (O PERFIL DE EDUCADORA DA AUTORA, PÁGINAS 10 E 11  DO LIVRINHO, ENCONTRA-SE JÁ PUBLICADO  NA 1ª PÁGINA DE ABERTURA DESTE BLOG. (A AUTORA)

                         "Guerreiros para sempre é o que nós iremos ser."

                                     
                       
    

    
    












                                             



Nenhum comentário:

Postar um comentário