Conversando com o Diretor da Paris Elysees…

promo014
Com muita satisfação venho contar que recebi o contato do gentil Sr. Laurent, Diretor da Paris Elysees no Brasil. Sempre deixei claro o carinho que tenho pela P.E. por diversos motivos, sendo os dois principais: já ter usado muitos perfumes da marca e por praticarem comércio honesto, produtos de boa qualidade associados a preço acessível.
Em agradável e esclarecedora conversa ao telefone com Laurent, ele explicou o motivo da marca não considerar seus produtos contratipos (inclusive, acha que o termo deprecia os produtos e o próprio consumidor). O que a Paris Elysees faz é observar e estudar tendências de mercado e desenvolver em laboratório próprio (em Grasse) suas próprias formulas que utilizam principalmente matérias primais naturais. Este modo de trabalho sobre as tendências mundiais é comum entre todas as marcas, seja no mercado seletivo, no mercado da moda e até de alimentos! Quantos perfumes do mesmo ‘tipo’ o Flowerbomb, temos disponível, só para exemplificar?
Contou que a marca vem investindo no uso de matérias primas naturais, inclusive adquiriu terras em Madagascar aonde ja iniciou o processo de plantio de plantas como o patchouli, ylang-ylang e jasmim! No site internacional da marca explica-se melhor a importância que a marca atribui ao uso de óleos essenciais e matérias primas de origem natural.
E aí você pergunta: nossa, mas usando matéria prima natural o preço não seria lá em cima? Laurent explica que a paris Elysees investe há mais de 20 anos na cadeia de abastecimento e conseguiu buscando as matérias primas diretamente de produtores independentes no mundo inteiro, e não através de intermediários, para obter qualidade superior a custo acessível. Ele me explicou que cada óleo essencial tem grade de qualidade que vai do A ao E, da mais cara a mais barata, a mais barata sendo muitas vezes sintética. E a Paris Elysees busca utilizar a que será melhor ao consumidor final, em termos de qualidade e preço.
Outras duas coisas permitem que a Paris Elysees mantenha o bom preço de seus perfumes: eles mesmo produzem e envasam! Nada de solicitar a criação de uma nova fragrância para grandes nomes como Givaudan, Firmenich. A própria Paris Elysees cria (claro, baseado em tendências olfativas internacionais) e produz seus perfumes! Mais uma: a embalagem. Os frascos têm custo cuidadosamente estudado para não encarecer demais o perfume. O foco primordial é na qualidade da fragrância, e criando depois um estilo próprio e agradável ao consumidor com custo adequado.
Blanche Petite Fleur 3b1
Contou que em breve a marca lançará a linha ‘La Petit Fleur’, com design diferenciado e uso de matérias primas naturais, inclusive o cobiçado Oud (negociado pela marca diretamente em Dubai). Essa linha será sim um pouco mais dispendiosa, mas Laurent garante que valerá a pena! Vamos aguardar o lançamento!
Enfim, foi um prazer conversar com o Laurent! Ele foi muito simpático e demonstrou que possui amplos conhecimentos na área da perfumaria, pois nela atua há muitos anos! Sobre a Paris Elysses, foi esclarecedor conhecer a proposta, filosofia e estratégia da marca!
Conversamos até sobre antigos perfumes como o querido Acapulco Love, o Noemi, o Aloha…
Agora gosto mais ainda de você, Paris Elysees! Pelo respeito ao seu consumidor! Só tenho a desejar mais e mais sucesso! E mais lançamentos para nós!
PS. Não é um publipost. É informação ao consumidor, de uma empresa internacional cujo Diretor teve a gentileza de telefonar para mim e conversar sobre a proposta da marca! Obrigado, Laurent!
Abaixo imagens da viagem a Dubai para conhecer os produtores do Oud e vídeo de uma entrevista de Laurent sobre a linha “Essential Elements” e “La Petit Fleur”!