INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

SIMBOLO DE PEDAGOGIA

GRUPO NACIONAL DE PEDAGOGIA


                 SÍMBOLO DE PEDAGOGIA
MENSAGEM DA COMPANHEIRA CARLA GIOCANDA ALVES PINTO, ESPECIALISTA EM INFORMÁTICA EDUCATIVA E FORMAÇÃO DE  PROFESSORESE MESTRES EM CULTURA VISUAL QUESTIONA ACERCA DE SIMBOLO DA PEDAGOGIA HOJE DIVIDIDO ENTREA CORUJA E A FLOR DE LIS. MAS HÁ AINDA PROPOSIÇÃO DE OUTROS SÍMBOLOS.

Sabemos que a pedra símbolo da pedagogia é a safira azul e a cor lilás que simboliza espiritualide e sabedoria. O anel de formatura da pedagogia portanto tem a safira zul e como símbolos a flor de lis, e o livro aberto. Mas,quanto ao símbolo da profissão isto é ainda muito controverso.
Para alguns a coruja é o símblo da pedagogia,porquanto representa  sabedoria,a inteligência, a astúcia ao longe,superpotentes. a CORUJA É TAMBÉM O SIMBOLO DA FILOSOFIA.

Há quem entenda por outro lado que na realidade a coruja é o simbolo das licenciaturas em geral e não especificamente da pedagogia, tanto que está presente no anel de formatura de diversas profissões. Logo a pedagogia a adota por ser numa licenciatura e não especificamente um simbolo próprio - pedagogia em si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário