INICIO

Este Blog é para expor publicações periódicas que contribuam para desenvolver atividades artísticas culturais e recreativas dentro de uma postura construtiva através da Pedagogia da Animação, ampliando diversos conceitos da qualidade total nas áreas de Recreação, Folclore, Literatura e Música. Produzindo conhecimentos interdisciplinares no aprimoramento da cidadania.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

SEMANA FARROUPILHA - CORREIO ELETRÔNICO




Cavalgada e acendimento da Chama Crioula abrem Semana Farroupilha em Francisco Beltrão
18/09/2012 às 09:43

O evento vai até quinta-feira (20), Dia Municipal do Gaúcho. Programação com shows e gastronomia típicos da cultura gaúcha ocorre no Parque Jayme Canet Junior...
(Da assessoria)


Semana Farroupilha em Francisco Beltrão
(Foto: assessoria)
Francisco Beltrão - O cavalo e a Chama Crioula são os símbolos mais marcantes da Semana Farroupilha e foi com a cavalgada e o acendimento da Chama que foi lançada a 8ª Semana Farroupilha de Francisco Beltrão, no sábado, dia 15, no Parque de Exposições Jayme Canet Junior. Um detalhe interessante do acendimento é que as chamas trazidas pelos cavaleiros de Itaquí (RS) foram misturadas à chama dos tradicionalistas de Francisco Beltrão.

Nesta edição, o evento recebe a visita dos cavaleiros de Itaquí, Rio Grande do Sul, que saíram daquele município, a cavalo, no dia 20 de agosto e chegaram ao Sudoeste na quarta-feira, dia 12. Permaneceram acampados em Marmeleiro e, no sábado, bem cedo, se deslocaram a Francisco Beltrão para o lançamento da Semana.

O evento segue até quinta-feira (20), Dia Municipal do Gaúcho, com shows e gastronomia típicos da cultura gauchesca. As atrações são realizadas no Parque Jayme Canet Junior.

A abertura

A abertura da Semana Farroupilha foi marcada por homenagens e entrega de presentes. O homenageado da Semana é o tradicionalista Elóis Rodrigues, que recebeu presente do prefeito Wilmar Reichembach e dos organizadores do evento pelos relevantes serviços prestados ao movimento tradicionalista gaúcho na região Sudoeste.

O mestre de cerimônias, Caludir Urbano, lembrou que Elóis Rodrigues é o terceiro homenageado do evento. A primeira foi a diretora do departamento municipal de Cultura, Tânia Penso Ghedin, em 2010; em 2011 o homenageado foi o prefeito Reichembach. Elóis destacou que o desafio é fazer da 8ª Semana Farroupilha a melhor edição de todas. Porém, de acordo com ele, esta deverá ser “um pouquinho pior que a do ano que vem. Temos o desafio de fazer sempre um melhor”, destacou.

O prefeito Reichembach salientou a importância que o tradicionalismo gaúcho tem para a região Sudoeste. “A Semana Farroupilha é um evento muito grandioso. Com certeza estamos dando mais um passo para o fortalecimento da cultura gaúcha no Sudoeste do Paraná”, disse.

Programação

A programação da Semana Farroupilha é a seguinte: Na terça-feira, dia 18, haverá jantar. O prato é ovelha com ervas. Em seguida, show com Júlio Cezar Leonardi e Grupo Os Fandagueiros. Na quarta, dia 19, tem cabrito no tacho no jantar. Depois tem show com Arthur Mattos e Grupo, de Lages (SC). E, para fechar a semana, na quinta-feira, dia 20, o encerramento será marcado com a cavalgada da Chama Crioula até o novo hospedeiro.

Legenda da foto –
Acendimento da Chama Crioula. A Chama permanecerá acesa durante toda a Semana Farroupilha
Seja o primeiro a comentar

 Nome  (Preenchimento obrigatório)

 Email

 Comentário

Comente Também


Nenhum comentário:

Postar um comentário